Valérie Gauvin é o novo reforço do Everton

Na manhã desta quinta-feira (23), foi anunciado que Valérie Gauvin está deixando o Montpellier HSC. O motivo  é a sua mudança para o clube Everton, da Inglaterra, que se classificou em 6° nessa temporada. A atacante de 24 anos, neste último campeonato marcou oito gols. Entretanto, deixa o Montpellier, clube que atua desde 2014, após seis temporadas de serviço bom e leal ao lado de suas companheiras.

https://twitter.com/B_Queneutte/status/1286209129846132736

Contudo, atuar em um clube no exterior é um desejo que Valérie tem desde criança. Em uma entrevista dada ao France Bleu Hérault há algumas semanas, Gaunin confidenciou: “Desde pequena, sonhei em ir para o exterior. Este ano, tenho mais pedidos do que as temporadas anteriores. Eu sou internacional, isso também importa. Tenho ofertas de clubes franceses e estrangeiros.” Portanto, esse é um sonho que está prestes a se tornar realidade com seu novo clube Inglês.

Trajetória de Valérie Gauvin até a Inglaterra

Aos 12 anos Valérie ingressou no Toulouse, e aos 16 juntou-se à equipe sênior da 2ª Divisão Feminina. Contudo, na temporada de 2012-13 a atacante conseguiu jogar na 1ª Divisão pelo clube. Ademais, no campeonato de 2014 ela foi a artilheira da liga com 32 gols em 20 jogos.

Juntou-se ao Montpellier em junho de 2014 quando retornou a 1ª Divisão. Em uma temporada bem-sucedida em 2017,  Valérie Gauvin marcou 13 tentos em 17 partidas, ajudando a equipe a se classificar na Liga dos Campeões Feminina UEFA 2017-18. Logo após, assinou uma extensão de contrato até 2020. Dessa forma, os caminhos que ela trilhou a trouxeram até seu atual momento, onde atuará pelo Everton, da Inglaterra.

Foto destaque: Reprodução/Allez Pallaide

Lílian Santos
Oi, me chamo Lilian, tenho 20 anos, sou nordestina e estudo Jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas. Sou apaixonada pela leitura, gosto muito de escrever e me comunicar. Pensando nisso foi que escolhi a área do jornalismo para atuar.

Artigos Relacionados