Valencia recebe o Villarreal

O cenário do jogo de ida entre Valencia e Villarreal será o estádio Mestalla, em Valência. Os dois times se enfrentam nesta quinta-feira (18), às 16h (horário de Brasília). A partida é válida pelo quartas de final da Liga Europa. Após ter vencido na partida de ida, por 3 x 1, os mandantes pretendem continuar o feito. Sendo assim, o time que vencer se classifica para as semifinais do Campeonato.

VALENCIA

O Valencia está em vantagem. Depois de ter marcado três gols no jogo de ida, os mandantes se classificam até com um empate ou com uma derrota por um gol de diferença. Dessa forma, chegam confiantes para o confronto. Contudo, também, entram nos gramados com os pés no chão e querendo buscar mais uma vitória. O técnico, Marcelino García Toral,destaca: “O 3 x 1 nos deixa em uma situação muito favorável, mas o empate não está decidido.”

Sendo assim, a equipe tem realizado treinos ostensivos. Para isso, o comandante tem dado um maior ênfase ao problema de facilidade de perder a bola – aspecto que ocorreu na partida de ida -. Assim também, o técnico conta com duas baixas médicas. O defensor Cristiano Piccini e o meio-campista Geoffrey Kondogbia sofreram lesões recentemente e ficam de fora do duelo. No entanto, os anfitriões contam com jogadores importantes, como o Gonçalo GuedesDaniel Wass. A dúvida é por parte de Jaume Domenech, ausente por lesão na partida diante o Levante. 

https://twitter.com/valenciacf/status/1118771391883382786

Provável escalação: Neto; Facundo Roncaglia, Gabriel e Jose Gaya; Ezequiel Garay, Gonçalo Guedes, Daniel Parejo e Daniel Wass; Ferran Torres, Kevin Gameiro e Rodrigo Moreno. Técnico: Marcelino García Toral.

VILLARREAL

O Villarreal sabe que são menores as chances de ganhar. No entanto, entra com grande força para vencer e conseguir se classificar. Para o Submarino Amarelo vencer diretamente é preciso que os visitantes marquem dois gols. Assim também, o técnico Javi Calleja deve trazer mudanças em sua equipe. O comandante pode deixar alguns titulares no banco, como Sérgio Asenjo, Santi CazorlaToko Ekambi.

Para piorar a situação, o time espanhol conta com alguns jogadores no departamento médico. Álvaro González, Bruno SorianoDaniele BoneraMiguel Llambrich estão lesionados. Sendo assim, não entram nos gramados. Contudo, a equipe visitante possui uma boa notícia. Javi Fuego e Jaume Costa se recuperaram e podem entrar em alguns minutos da partida. Ainda, o comandante pode trazer novamente Manu Trigueros. O jogador participou da partida diante o Girona depois de dois meses se recuperando de uma lesão.

https://twitter.com/VillarrealCF/status/1118786241648947202

Provável escalação: Andrés Fernández; Andrei, Funes Mori, Víctor Ruiz e Costa; Raba, Trigueros, Cáseres e Pedraza; Gerard Moreno e Bacca. Técnico: Javi Calleja. 

RETROSPECTO

As duas equipes já se encontram em 47 oportunidades ao total. Sendo assim, o retrospecto acaba sendo favorável ao Valencia. Os Ches já venceram 20 partidas. Enquanto isso, o Submarino Amarelo conquistou 17 vitórias. Já o número de empates entre as duas equipe totaliza dez. Na última partida entre as duas equipes, em janeiro, o Villarreal venceu por 3 x 0.

Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Artigos Relacionados