No próximo domingo (21), Valencia e Osasuna fazem um dos confrontos da 30ª rodada  da La Liga. A partida que será no Estádio Mestalla e terá início às 14h30 (horário de Brasília), pode servir como recuperação para ambas as equipes. Já que os dois times sofreram goleadas da dupla de Madri na última rodada.

Valencia

Os comandados de Albert Celades não tiveram um bom resultado na Rodada 29. A derrota por 3 x 0 para o Real Madrid não é a única dor de cabeça, já que Lee  foi expulso e será desfalque. Devido à esse resultado ruim a equipe valenciana caiu para a 8ª colocação com 43 pontos (11 vitórias dez empates e oito derrotas). A esperança para a torcida é a de que a campanha dentro de casa de Los Che é mais positiva do que fora. Pois das 15 partidas disputadas no Mestalla, a equipe venceu 53,3%. Ademais, nenhuma das oito derrotas sofridas ocorreu em seus domínios.

https://twitter.com/valenciacf/status/1273904004758732800

Osasuna

Los Rojitos também não tiveram motivos para sorrir na última rodada. A derrota por 5 x 0 para o Atlético de Madrid em casa fez a confiança da equipe de Pamplona balançar. Entretanto, a equipe pretende levantar a cabeça e mostrar que aquele foi apenas um dia ruim. O Osasuna ocupa neste momento a 11ª colocação na classificação com 35 pontos ganhos (oito vitórias, 11 empates, dez derrotas). Os comandados de Jacoba Arrasate  busca vencer novamente, coisa que não aconteceu nas duas rodadas após a paralisação, entretanto, o resultado mais comum fora de casa para eles é o empate. Dos 14 jogos fora de seu estádio, seis terminaram com placar igual.

Retrospecto Valencia x Osasuna

O histórico de partidas oficiais é muito mais positivo para o Valencia. Dos 81 jogos oficiais entre essas equipes, Los Che venceram 42 e perderam apenas 17. Quando a partida ocorre em terras valencianas, o domínio é ainda maior, já que ois visitantes venceram só duas vezes no Mestalla. O confronto mais recente entre esses elencos foi na 10ª rodada desta edição do Espanhol. Naquele dia 27 de outubro do ano passado, o Osasuna fez valer seu fator casa e bateu os visitantes por 3 x 1.

Aposta Indicada e Palpite

Ambas as equipes não vive um bom momento no campeonato, nenhuma venceu após o retorno do certame. Entretanto, o Valencia  jogará em seu estádio, que os seus jogadores conhecem cada palmo de grama. Além disso, o Osasuna vem pressionado por ter sido goleado dentro de casa, precisando fazer um bom jogo, nessa hora as costas devem pesar. Sendo assim, a aposta indicada é a vitória dos mandantes. E o placar deve ser um 2 x 0 sem muitos sustos.

Odds: 1 (1,92) | X (3,50) | 2 (4,10)

Foto Destaque: Reprodução/FNV

Lucas Stank
Nascido em Florianópolis, Estudo Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina. Sempre gostei de futebol, inclusive dizem que minha palavra dita foi gol

Artigos Relacionados