Valencia x Barcelona

O Barcelona venceu o Valencia, por 3 x 2, neste domingo (2), no Mestalla. A saber, o duelo foi válido pela 34ª rodada da La Liga. Assim sendo. Os Che saíram na frente com Gabriel Paulista. Ao passo que os Culés empataram com Messi e viraram com Antonie Griezmann. Aliás, o camisa 10 marcou mais um. Por fim, Carlos Soler descontou.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE VALENCIA X BARCELONA

1º TEMPO: BARCELONA PRESSIONA, MAS NÃO CONSEGUE MARCAR

Logo aos dois minutos, o Barcelona chegou com Pedri. Assim sendo, o meia recebeu o passe de De Jong e chutou. Mas a bola foi para fora. Ao passo que, aos 14’, a equipe chegou com Ronald Araújo. No entanto, o goleiro Cillessen fez boa defesa. Já a primeira chegada do Valencia foi aos 19’, com Gayà. Posto que, em contra-ataque, o lateral chutou, mas mandou para fora. Com mais posse de bola, aos 23’, os Culés quase marcaram, com Messi. Mas Soler afastou.

Aos 29’, o Barcelona teve uma cobrança de falta a seu favor. Dessa forma, Messi cobrou direto e a bola passou perto do travessão. Aliás, o camisa 10 tentou mais uma vez na bola parada. Mas Piqué não conseguiu cabecear. Posteriormente, aos 39’, Alba cruzou e Pedri não conseguiu alcançar. Antes que o árbitro apitasse o fim do primeiro tempo, aos 44’, o jogador tentou o ataque novamente. Contudo, houve falta de ataque no lance.

2º TEMPO: BARÇA VENCE COM DOIS DE MESSI

Aos quatro minutos, o Valencia abriu o placar com Gabriel Paulista. A saber, Soler cobrou escanteio e a bola ficou com o zagueiro brasileiro, que cabeceou para o fundo das redes. No entanto, a vantagem durou pouco. Já que, aos 10’, o árbitro marcou pênalti para o Barcelona, após Lato interceptar um passe com o braço. Assim sendo, Messi cobrou, mas Cillessen defendeu. Mas, no rebote, o camisa 10 balançou as redes. Inclusive, a virada veio aos 17’, com Griezmann. Dessa maneira, De Jong cabeceou e o goleiro salvou. Contudo, no rebote, o atacante marcou.

Mesmo em vantagem, o Barça seguiu no ataque e em busca do terceiro gol. Desse modo, veio aos 23’, novamente com Messi. O argentino cobrou falta direto para o fundo das redes. Posteriormente, aos 37’, o Valencia diminuiu com Soler. Visto que o volante recebeu o passe de Oliva e chutou da intermediária. A saber, Ter Stegen até tentou defender, mas sem sucesso. Inclusive, o gol fez com que os Che voltassem ao jogo. Aos 41’, Correia cruzou, mas Piqué apareceu para afastar o perigo. Por fim, aos 44’,Oliva arriscou, mas mandou longe, sem perigo.

https://twitter.com/FCBarcelona_es/status/1388959460996096008

VALENCIA X BARCELONA – E AGORA?

Com o resultado, o Barcelona chegou aos 74 pontos, na terceira posição, e se aproximou do líder, Atlético de Madrid. Assim sendo, a distância agora é de apenas dois pontos. Ao passo que o Valencia segue com 36 pontos, na 14ª colocação. O próximo compromisso dos Culés é contra o Atlético de Madrid, no sábado (8), no Camp Nou, às 11h15 (horário de Brasília). Enquanto os Che recebem o Valladolid, no domingo (9), às 11h15. Os confrontos são válidos pela 35ª rodada da La Liga.

Foto destaque: Divulgação/Barcelona

Avatar
Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Deixe uma resposta