Valencia x Arsenal – Prognóstico de bons ataques da Liga Europa

Depois de toda emoção das semifinais da é a protagonista nesta quinta-feira (9), também com a sua última fase antes das finais. Em um dos dois jogos, o Valencia recebe o Arsenal no Mestalla, buscando reverter uma vantagem de dois gols construída pelos ingleses na semana passada. Para que a virada aconteça é preciso manter o mesmo ritmo do fim de semana e focar no ataque, já o Arsenal tentará manter a vantagem, mas com alguns problemas.

Valencia

O time da casa vem de um incrível 6 x 2 diante do Huesca, na La Liga, no último domingo (5). O placar avassalador, acabou com uma série negativa de três jogos sem vencer do time espanhol e, de quebra, rebaixou o clube derrotado. Ainda existem esperanças de classificação para a Liga dos Campeões via liga espanhola, mas o foco é dividido com a competição europeia. Vale lembrar que a equipe não terá em campo o meio-campo Kondogbia e os atacantes Rodrigo e Cheryshev, por conta de lesões. O último fora do restante da temporada.

Os valencianos ostentam boas marcas na temporada no que diz respeito a gols. Foram 86 tentos marcados na temporada (1,39 por jogo), com Rodrigo sendo o principal nome com 13 gols feitos na temporada. Já a defesa, soma 57 tentos (0,92 por jogo), fato que preocupa elenco e comissão técnica.

Provável escalação: Neto, Piccini, Garay, Gabriel Paulista, Gayá, Soler, Coquelin, Parejo, Guedes, Mina e Moreno. Técnico: Marcelino García Toral

Arsenal

Também no domingo passado, o Arsenal diminuiu suas chances de chegar a Champions, por meio da Premier League. O empate contra o Brighton em 1 x 1, deixou o clube três pontos a menos do que o Tottenham, faltando uma rodada. Se está difícil em casa, o jeito é apostar de vez na Liga Europa precisando que seu elenco se apoie o tempo inteiro, caso precise de bola no gol, a responsabilidade fica por conta de Lacazette, provavelmente, o único a estar mais perto do gol. Em compensação, os defensores Sokratis e Rob Holding, os meio-campistas Aaron Ramsey e Denis Suarez e o atacante Danny Welbeck, são os desfalques para essa partida importante.

Nos Gunners, ataque e defesa mostram-se desequilibrados, pelo menos no papel. Lá na frente, o time inglês possui 121 gols marcados em 60 jogos (2,02 por jogo), 26 deles marcados por Aubameyang. Na retaguarda, o clube tomou 67 tentos (1,12 por jogo) e todos esperam que a média no mínimo permaneça no duelo.

Provável escalação: Cech, Mustafi, Sokratis, Koscielny, Maitland-Niles, Xhaka, Guendouzi, Kolasinac, Iwobi, Mkhitaryan e Lacazette. Técnico: Unai Emery.

Retrospecto

Ao todo os times se encontram seis vezes em toda a história, e estão rigorosamente empatados com duas vitórias e dois empates. Em casa, o Valencia está invicto contra o Arsenal, pois venceu duas e ficou na igualdade uma vez. Os clubes já decidiram uma Recopa Europeia na temporada 1979/80 e os espanhóis venceram nos pênaltis.

Aposta Indicada

Vendo o equilíbrio no retrospecto e as marcas defensivas e ofensivas dos dois times, espera-se um jogo com chances para os dois lados, mas o fator casa deve ser determinantes, por isso aposta indicada é de vitória do Valencia e a 1xbet está pagando 2,01 por essa aposta.

Odds: 1 (2.01) x (4.00) 2 (3.66)

Ruan Silva
Meu nome é Ruan Silva da Silva e sou de Altamira no Pará. Tenho pós-graduação na área de Letras, mas a paixão mesmo é o futebol e o jornalismo, tenho como ídolos ídolos, ícones como Galvão Bueno, Luciano do Valle, André Henning e Vitor Sérgio Rodrigues. Sou deficiente físico, mas nada que impeça de exercer diversas atividades. Sou apaixonado por todos os esportes, Enfim! Sonho em fazer um passo a cada dia, um melhor do que o outro.

Artigos Relacionados