Valência

Na ultima segunda-feira (12), o club espanhol Valência anunciou a contratação do francês Eliaquim Mangala. A principio, um comunicado publicado no site da equipe dizia que, o craque de 28 anos tem acordo valido por duas temporadas , se encerrando em 30 de junho de 2021. Anteriormente, Mangala era atleta do Manchester City antes de se transferir ao seu ex-clube, Porto. Nesse ínterim, entre 2016 e 2017 atuou por empréstimo no próprio Valência e no ano passado esteve no inglês Everton.

Outra contratação que movimentou o mercado da bola espanhol foi a do brasileiro, naturalizado espanhol, Rodrigo Moreno. O craque se transferiu do Valencia ao Atlético de Madri em transação girando em torno de 55 milhões de euros.  Segundo fontes próximas, Moreno já teria viajado a Madri de encontro a direção do Atlético para acertar últimos detalhes de sua contratação. Consequentemente, o relato justifica sua ausência no treino do Valencia na ultima terça-feira (13).  Ao ser questionado por jornalistas sobre a ausência de Rodrigo Moreno no treino, o presidente do clube, Mateu Alemany, tratou de falar:

São questões internas. Porque é que não treinou? Porque são questões internas que não vos interessam a vocês.” comentou.

Desse modo, Moreno chega ao clube para reforçar ao ataque, junto a João Félix.  Ainda no entra e saí, junto a Eliaquim outro reforço chegou a casa. Trata-se do veterano Jaume Costa. O lateral esquerdo, de 31 anos, foi cedido por empréstimo pelo Vilarreal. Desse modo, Jaume chega ao Valencia com sentimento de nostalgia, tendo em vista que o clube o revelou as categorias de base do futebol espanhol.

Avatar
Karine Gommes
Se o céu é o limite, então voe, irmão! Sou jornalista em formação do 7° semestre pela Universidade Cruzeiro do Sul. O jornalismo surgiu em minha vida, quase que simultaneamente, com a minha paixão por esportes. Necessitava viver aquilo. Assim, fui atrás. Conforme conhecia o profissão, pude visualizar quão ampla é. Apesar de ser apaixonada por esportes, eu quero vivenciar todas as vertentes que o jornalismo me proporcionar. Estou aqui para fazer jus ao meu grande sonho. Prazer, sou Karine Gommes ;)

Artigos Relacionados