Valencia fecha com Maxi Gomez e cede Santi Mina

O Valencia divulgou no último domingo (14) a chegada do mais novo reforço da equipe. Os Los Ché e o Celta de Vigo entraram em um acordo e, assim, Maxi Gómez é a nova contratação dos Morcegos. Dessa forma, agora o atleta possui um vínculo com o clube até junho de 2024 e ainda há uma cláusula de rescisão de 140 milhões de euros (R$590,3 milhões). Para fechar o negócio, o Valencia teve que ceder Santi Mina ao Celta.

Gómez chega ao time após o pagamento de 14,5 milhões de euros (cerca de R$61,1 milhões). Segundo uma publicação no site oficial, toda a equipe está muito feliz com a chegada do uruguaio ao time. Também, em comunicado de despedida e agradecimento ao atacante, o Celta informou que o acordo de transferência garante ao clube uma porcentagem de uma eventual futura venda do jogador.

https://www.instagram.com/p/Bz5VD5EiCp7/

Com 22 anos, Maxi Gómez foi revelado pelo Defensor Sporting, de Montevidéu. Após uma boa temporada, onde totalizou 47 jogos e anotou 28 gols, foi vendido ao Celta. No clube espanhol, permaneceu durante três temporadas. Em 71 jogos, o atacante uruguaio acumulou 31 gols. Recentemente, o jogador tem auxiliado a Seleção Uruguaia, fazendo 12 aparições. Na Copa América, foi convocado. No entanto, permaneceu no banco. 

Para fechar o acordo, o Valencia cedeu Santi Mina aos Célticos. Dessa maneira, o jogador espanhol retorna ao clube na qual foi revelado. O atacante esteve nos últimos quatro anos em Valência. E, assim como Gómez, também assinou um contrato de cinco anos. O camisa 22 somou mais de 150 jogos e marcou 52 gols com a camisa dos Los Ché. Em nota, os Valencianos agradeceram o desempenho e profissionalismo de Mina e desejaram-lhe sorte nessa nova fase.

Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Artigos Relacionados