Valencia e Athletic Bilbao empataram em 2 x 2 neste sábado (12), no Mestalla. O duelo foi válido pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol. Assim sendo, Carlos Soler abriu o placar para os Che. No entanto, os Leones viraram com Asier Villalibre e Raúl García. Por fim, Manu Vallejo deixou tudo igual.

1º TEMPO

A primeira chegada foi do Athletic Bilbao, aos 13’, em jogada de bola parada. No entanto, o chute de Íñigo Martínez foi para fora. Ao passo que o Valencia tentou responder aos 20’, com Gonçalo Guedes. Assim sendo, Uros Racic tocou para o companheiro, que tentou finalizar. Mas teve o chute bloqueado pela defesa adversária. No minuto seguinte, os Che tiveram um pênalti a seu favor. Já que Dani García derrubou Maxi Gómez na área e a arbitragem marcou a penalidade. Carlos Soler cobrou e abriu o placar.

Em busca do empate, aos 28’, os Leones foram ao ataque. Dessa maneira, Yuri arriscou do meio da área. Contudo o goleiro Jaume Domenechfez a defesa. Posteriormente, aos 34’, Iker Muniain tocou para Asier Villalibre, que tentou o chute, mas a bola ficou com a defesa adversária. Nos minutos finais, Soler tentou seu segundo gol ao chutar do meio da área. Mas acabou mandando pela linha de fundo. Na sequência, foi a vez de Iñaki Williams, do Bilbao perder a chance de marcar.

2º TEMPO

Aos dois minutos, os visitantes assustaram com Unai López. Dessa forma, Íñigo Martínez tocou para o companheiro, que chutou. Entretanto, Domenech ficou com a bola. O empate veio aos 10’, com Asier Villalibre. Após cruzamento de Yuri, a bola sobrou com o jogador, que balançou as redes. A fim de virar a partida, aos 19’, Alex Berenguer recebeu o passe e chutou. Mas a bola foi para fora. E aos 25’, Villalibre cabeceou pela linha de fundo.

Aos 34’, o árbitro marcou mais um pênalti, dessa vez para o Bilbao. Posto que Uros Racic cometeu falta em Iker Muniain na área. Assim sendo, Raúl García cobrou e colocou os Leones a frente no placar. Todavia, a vantagem durou pouco. Já que, aos 38’, Manu Vallejo empatou a partida. Após cruzamento de Carlos Soler em cobrança de escanteio, o jogador cabeceou para o fundo das redes.

VALENCIA X ATHLETIC BILBAO – E AGORA?

Com o resultado, o Valencia chegou aos 14 pontos e ocupa a décima posição. Ao passo que o Athletic Bilbao possui a mesma pontuação e vem logo atrás, na 11ª colocação.

O próximo compromisso dos Leones é contra o Real Madrid, na terça-feira (15), no Santiago Bernabéu, às 18h (horário de Brasília), em duelo antecipado da 19ª rodada do Campeonato Espanhol. Enquanto os Che voltam a campo apenas no sábado (19), contra o Barcelona, às 12h15, no Camp Nou, pela 14ª rodada do Espanhol.

MELHORES MOMENTOS – VALENCIA X ATHLETIC BILBAO

Foto destaque: Divulgação/Twitter/Athletic Bilbao

Jéssica Albuquerque
Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Artigos Relacionados