Para abrir os jogos deste domingo (1) pela 3ª rodada do Campeonato Espanhol, o Valencia venceu o Mallorca por 2 x 0 e consagrou seu primeiro triunfo na competição. Já o clube visitante somou duas derrotas consecutivas. O jogo ocorreu às 12h (horário de Brasília), em Mestalla, na Espanha. Por outro lado, às 14h da tarde (horário de Brasília), o Espanyol foi derrotado pelo Granadaem casa por 3 x 0. Desta forma, o time de David Gallego encerra a rodada na lanterna. Em contrapartida, o mandante segue no meio da tabela, na 11ª posição.

La Liga – 3ª rodada

Valencia 2 x 0 Mallorca

Na primeira etapa, o Mallorca teve domínio de grande parte do jogo. Aos sete minutos, Ante Budimir, com chute na trave, quase marcou para o clube da casa. Além disso, aos 22’, Lago Junior acertou a trave em mais um lance perigoso. No entanto, o sobressaio da equipe Che não foi suficiente, já que aos 42’, Francis Coquelin sofreu falta dentro da área e Daniel Parejo converteu o pênalti, abrindo 1 x 0. Desta forma, os times seguiram para o intervalo. Já na segunda parte, o jogo começou quente. Logo nos 10’, Lago Junior colocou a mão na bola e o juiz marcou mais uma penalidade para o mandante. Sendo assim, Daniel Parejo cobrou e fez os dois gols da partida. No entanto, o time visitante até teve algumas oportunidades e finalizações contra o gol adversário e se esforçou para marcar, porém não saiu do 0.

Espanyol 0 x 3 Granada

O primeiro tempo já começou agitado. Em 13’ de jogo, após passe de Quini, Antonio Puertas abriu o placar para o Granada. Por outro lado, aos 18’ o Espanyol respondeu com Marc Roca, que finalizou de fora da área, mas que nada alterou. Enfim os times seguiram para o vestiário. No segundo tempo, a alteração do placar só veio no meio da partida, aos 23’ Carlos Fernández finalizou no meio da área e chutou no fundo da rede, 2 x 0. Pensando em voltar para casa com uma vitória farta, o time de Diego Martínez tratou de fazer mais um: após 6 minutos de bola rolando, Ramón Azeez fechou em 3 x 0, com assistência de Darwin Machís.

Giselle Jesus
Sou Giselle Jesus, tenho 19 anos, quase 20... Nasci e me criei em São Paulo mas meu time do coração mesmo é o Todo Poderoso Timão. Atualmente estou cursando o 5° semestre de Jornalismo pela Unip. Embora eu faça estágio na área de Política, minha paixão mesmo é pelo esporte. Além de um sonho, que é cobrir uma Copa do Mundo e Ligas Internacionais. Então aqui é só o começo!!!

Artigos Relacionados