O Chelsea está interessado na contratação de John Stones, do Manchester City. O zagueiro teve poucos minutos em campo na temporada e deve deixar o Etihad Stadium. Assim, segundo o jornal “Mirror”, os Blues esperam acertar sua contratação por 20 milhões de libras. O valor está bem abaixo das 47 milhões de libras pagas pelos Citizens ao Everton para assinar com o defensor quatro anos atrás.
A chegada de Nathan Aké ao time comandado por Pep Guardiola deve fazer com que John Stones fique ainda mais sem espaço, o que atraiu interesse do Chelsea. O zagueiro inglês ficou atrás de Laporte, Fernandinho e Eric Garcia na luta por uma vaga na defesa dos Citizens na temporada.
Chelsea 'plot £20m bid' for Man City defender John Stones #mcfc https://t.co/9AmVxtHzFe pic.twitter.com/64npjMYwNI
— Manchester City News (@ManCityMEN) August 9, 2020
No atual elenco, Frank Lampard conta com Antonio Rüdiger, Andreas Christensen, Fikayo Tomori e Kurt Zouma para a defesa central. Entretanto, o técnico acredita que precisa de reforços para o setor, já que apesar do 4° lugar na Premier League, o Chelsea foi a equipe que mais sofreu gols entre os 10 primeiros colocados.
Na atual temporada, Stones fez apenas 24 jogos pelo Manchester City. Além das escolhas de Pep Guardiola, o zagueiro inglês também foi atrapalhado por conta de lesões. Segundo o site “Transfermarkt”, o seu valor de mercado é de 3o milhões de euros.
Investindo forte no mercado, o Chelsea já anunciou as chegadas de Hakim Ziyech, ex-Ajax, e Timo Werner, ex-Leipzig. Além deles, os Blues estão na expectativa de um acordo com o Bayer Leverkusen pela contratação de Kai Havertz. Dessa maneira, após reforçar o sistema ofensivo, Frank Lampard agora busca contratações para fortalecer a defesa.
Foto Destaque: Reprodução/Press Association