Na noite desta sexta-feira (25), o Corinthians anunciou em suas redes sociais o retorno de Vagner Love. O atacante jogava para o Beşiktaş, na Turquia, mas rescindiu o contrato após não receber o salário durante seis meses. A dívida gira em torno de R$ 13 milhões, os quais o time turco deverá arcar de forma parcelada.

https://twitter.com/Corinthians/status/1088901854937993218

Atendendo ao pedido do técnico Fábio Carille, que novamente lidera a equipe, o contrato com o Timão será válido por duas temporadas, até 2020. O jogador de 34 anos poderá atuar ao lado do argentino Mauro Boselli, entre outras funções. “Ele faz quatro funções, tem biotipo legal, vai jogar fácil até 37, 38, 39 anos. Pode jogar de 9, atrás do 9 ou pelos lados. Como jogavam Jorge Henrique e Emerson. Vejo ele nessas funções”, comentou o técnico, durante uma entrevista coletiva.

Em um vídeo postado nas redes sociais nesta sexta-feira, após o acerto, o jogador anunciou sua chegada à Fiel: “Alô, massa corintiana. Eu quero dizer para vocês que eu voltei para fazer parte do bando de loucos. É nois. Vai Corinthians”, disse Love.

https://twitter.com/Corinthians/status/1088903868111564800

Vagner Love jogava fora do país desde 2015, ano em que foi campeão brasileiro com a camisa alvinegra. Em 50 jogos, Love marcou 16 gols, rendendo a vice-artilharia do nacional. Revelado pelo Palmeiras, o atacante já jogou pelo CSKA Moscou, Flamengo, Shandong Luneng, Corinthians, Monco, Alanyaspor e Beşiktaş.

O atacante é o décimo reforço do Timão para a temporada 2019. Antes, o clube contratou o lateral-direito Michel Macedo, o zagueiro Manoel, o volante Richard, o meio-campista Ramiro, o meia Sornoza e os tacantes André Luis, Boselli e Gustavo Mosquito. O time ainda mantém a negociação para o retorno de Guilherme Arana, atualmente jogando pelo Sevilla.

https://twitter.com/Corinthians/status/1088934542751219712

Mario Cypriano
Formado em Rádio e Tv, formando em Jornalismo. Apaixonado por artes, cultura, educação, história e filosofia. Minha curiosidade sempre envolve ao menos uma dessas áreas. Interessado cada vez mais em futebol, pois tem sua história, sua cultura, arte, filosofia e educação próprias.

Artigos Relacionados