O último duelo de Uruguai e Paraguai pelo Campeonato Sul-Americano da categoria Sub-20 acontece na noite deste sábado (26), às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio El Fiscal, em Talca. As seleções da Venezuela, Brasil e Colômbia já estão garantidas à próxima fase da competição pelo Grupo A e, pelo B, só o Equador por enquanto. Com as outras quatro seleções bem equilibradas na tabela, todas ainda estão na disputa, incluindo a deste confronto. Ou seja, nada está garantido até o apito final.

URUGUAI

Com uma vitória e duas derrotas, a seleção soma três pontos e ocupa a quarta posição na tabela. O resultado do último confronto contra Argentina, perdendo por 1 x 0 na última quinta-feira, deixa a equipe de Fabián Coito numa situação mais complicada que a de sua adversária, que com apenas um empate se classifica. Hoje, só a vitória importa, mas se perder, se despede do Sul-Americano juntamente do Mundial.

A equipe treinou em dobro durante a sexta-feira (25) para se preparar e garantir que o Paraguai saia derrotad, além de considerar Nicolás Schiappacase como a chave da vitória para a classificação. Em entrevista, Coito disse:

“Não devemos perder a tranquilidade. Você tem que tentar mantê-la para se preparar uma equipe que é espiritualmente forte, você precisa imaginar ganhar o jogo. Estamos a 90′ de ser deixado de fora ou a seguir, mas daremos o mesmo apoio de sempre aos jogadores. Isso não muda.” 

O capitão, Bruno Méndez, fez suas observações sobre o que espera diante os paraguaios: “Todos nós queremos ganhar. Vamos buscar a vitória, porque é a única coisa que nos ajuda a acessar o hexagonal. Nós vamos lutar até o fim.

Provável Escalação: Renzo Rodríguez; Ezequiel Busquets, Bruno Méndez, Sebastián Cáceres e Maximiliano Araujo; Emiliano Gómez, Agustín Dávila, Nicolás Acevedo e Juan Sanabria; Nicolás Schiappacasse e Darwin Núñez. Técnico: Fabián Coito.

PARAGUAI

Talvez não tenha sido o melhor, mas vinda de um derrota, um empate e uma vitória, foi o trajeto que deu a vantagem do empate à Seleção para se classificar à próxima fase do Sul-Americano. E que ainda se torna um pouco mais enfática sobre à Paraguaia devido ao tempo de descanso maior do último confronto e pela motivação da vitória sobre o Peru por 1 x 0.

https://twitter.com/Albirroja/status/1089130924187488256

Provável Escalação: Diego Huesca; Christian Candia, Roberto Fernández, Marcelo Rolón e Alexis Duarte; Marcelino Ñamandú, Brian Ojeda, Alan Rodríguez e Fernando Cardozo; Fernando Romero e Antonio Marín. Técnico: Gustavo Morinigo.

RETROSPECTO

Desde 2009, as seleções da categoria se encontraram três vezes em campo, sendo uma em um amistoso e as outras pelo próprio Campeonato Sul-Americano. A vantagem é paraguaia com duas vitórias sobre a uruguaia, com apenas uma.

Avatar
Beatriz do Vale
Comunicativa desde pequena, graduada em Rádio e TV e também em Jornalismo pela FIAM, e pós-graduada pela Cásper Líbero. Tudo o que envolva pesquisa, escrita, locução, entrevista e criação, busco me aprimorar e fazer o melhor. Futebol na Veia surgiu sem qualquer pretensão e, hoje, me proporciona uma verdadeira imersão neste mundo esportivo, com ensinamentos pessoais e profissionais a cada dia. Sou paulistana, 30 anos, não sou parente do Luciano, mas vou experimentando...

Artigos Relacionados