Pela 2ª rodada do Grupo B do Campeonato Sul-Americano Sub-20, Uruguai e Equador duelam com objetivos semelhantes: somar pontos para a classificação à segunda fase. Porém, por outro lado, são missões diferentes na específica partida. Enquanto os Celestes querem vencer a primeira após revés frente ao Peru na última rodada, a Tri que manter-se na liderança, a vez que fez 3 x 0 na 1ª rodada. O duelo acontece neste domingo (20), às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Bicentenário La Granja, em Curicó, no Chile. Além disso, o brasileiro Raphael Claus será o árbitro da partida, enquanto os assistentes serão seus compatriotas: Kleber Lúcio Gil e Bruno Pires.

Uruguai

A Seleção Uruguaia realizou um treinamento separado para os jogadores que tiveram mais minutos frente a equipe peruana. Estes fizeram um trabalho de recuperação, e o restante fez exercícios físicos. Os goleiros fizeram tarefas diferenciadas com Carlos Nicola, seu treinador. A equipe foi superior na partida anterior, entrou em campo com energia e assumiu o controle da bola desde o início, que os levou a ter várias oportunidades na área do adversário, mas não foram capazes de converter, ao contrário de seus rivais, que se aproveitaram de uma penalidade para fechar o jogo e serem a surpresa da rodada ao baterem os atuais campeões.

Provável escalação: Renzo Rodríguez; Ezequiel Busquets, Bruno Méndez, Sebastián Cáceres e Maximiliano Araújo; Nicolás Acevedo, Rodrigo Salazar, Martín Barrios e Emiliano Gómez; Darwin Núñez e Facundo Batista. Técnico: Fabián Coito.

Equador

A Seleção Equatoriana fez uma excelente estreia ao bater o Paraguai por 3 x 0. Entretanto, mal vai ter tempo de comemorar, uma vez que já tem o duelo frente aos Charrúas. A Tri lidera provisoriamente o grupo por ter maior saldo que os rivais. Porém, os comandados do técnico Jorge Célico treinaram no complexo escolar de Vichuquen, na cidade de Curicó, em preparação para tentar vencer o rival pela primeira vez na história da competição. O time terá poucos ajustes para a segunda partida, uma vez que apenas o goleiro Jhon Camacho fez um trabalho separado do grupo por conta de um desconforto no joelho direito.

https://twitter.com/FEFecuador/status/1085544859514163204

Provável escalação: Wellington Ramírez; Diego Palacios, Jackson Porozo, Gustavo Vallecilla e John Espinoza; Emerson Espinoza, José Cifuentes, Jordan Rezabala e Gonzalo Plata; Alexander Alvarado e Leonardo Campana. Técnico: Jorge Célico.

Retrospecto

Pelo Sul-Americano Sub-20 a Celeste nunca perdeu para os equatorianos. Foram 17 encontros, sendo 13 vitórias dos uruguaios e outros quatro empates. No duelo mais recente, em 2017, o Uruguai venceu por 2 x 1.

Avatar
Eric Filardi
Quando pequeno quis ser jogador. O sonho de criança passou. Uma vida nova se anseia. Bem-vindo ao melhor site de futebol. Bem-vindo ao Futebol na Veia. Sou Eric Filardi, paulistano de 27 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.
https://bit.ly/EricFilardi

Artigos Relacionados