Uruguai x Equador como aconteceu – resultado, destaques e reação (Foto: Divulgação/Selección Uruguaya)

Nesta quinta-feira (9), o Uruguai recebeu o Equador no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, e venceu por 1 x 0, em duelo válido pela 10ª rodada das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022. Dessa forma, o único gol da partida foi marcado por Pereiro na etapa final. Em suma, a Celeste passa a La Tri na tabela de classificação e aumenta a sequência invicta na competição continental.

Assista aos melhores momentos de Uruguai x Equador

1º tempo: Uruguai controla o jogo, mas primeira etapa não saí do zero 

A partida começou com os uruguaios tendo mais posse de bola e buscando os espaços para criar as jogadas. Por outro lado, a La Tri apostava nos contra-ataques para oferecer perigo à meta adversária. Logo, a primeira chegada de perigo foi dos visitantes com Estupiñán, que recebeu pela esquerda e tentou o cruzamento, mas a bola desviou na zaga uruguaia e saiu, com perigo, para escanteio. Posteriormente,  os mandantes responderam com Brian Rodríguez, que recebeu livre na área e bateu na saída do goleiro, mas Ortíz espalmou e salvou os equatorianos. Entretanto, o assistente já marcava impedimento no lance. Dessa forma, com poucas chances de gol, a primeira etapa não saiu do zero.

2º tempo: Partida volta equilibrada, seleções criam oportunidades de gol e Pereiro garante vitória Celeste

Já na etapa final, o duelo foi mais movimentado, com as duas seleções buscando a vitória. Do mesmo modo, a primeira chance de gol foi do Equador com Plata, que recebeu pivô de Estrada, avançou em velocidade, entrou na área e chutou cruzado, mas à direita do gol uruguaio. Em seguida, o Uruguai respondeu com uma bola no travessão. Assim, Valverde fez boa jogada pela direita, foi à linha de fundo e cruzou fechado em direção ao gol. A bola enganou o goleiro Ortíz e bateu no travessão.

Logo depois, a La Tri conseguiu controlar a partida e sufocou os donos da casa, mas não conseguiu abrir o placar. Já aos 40′ minutos, após boa troca de passes,  Maxi Gómez ajeitou na intermediária e rolou para Vecino, que acertou um lindo chute de primeira, no ângulo esquerdo de Ortíz, que ainda tentou evitar o gol. No entanto, o VAR anulou o gol da Celeste ao flagrar impedimento do camisa 18 no lance. Já aos 46′, Nández recebeu pela direita, avançou até a linha de fundo e cruzou na medida para Pereiro abrir o placar, dando a vitória aos mandantes.

URUGUAI X EQUADOR – E AGORA?

Com o resultado, o Uruguai sobe para os 15 pontos e agora está na 3ª colocação das Eliminatórias. Por outro lado, o Equador permanece com 13 pontos e cai para o 4º lugar na tabela. Do mesmo modo, ambas seleções voltam a campo no dia 7 de outubro, em horários a definir. Dessa forma, os Los Charrúa recebem a Colômbia. Ao contrário, a La Tri enfrenta a Bolívia, ambos pela 11ª rodada do torneio continental.

Foto destaque: Divulgação/Selección Uruguaya

Matheus Vinicius
A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol, sendo setorista de um time ou na produção de conteúdo audiovisual. Com 22 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.

Deixe um comentário