Uruguai x Colômbia

Antes de mais nada, Uruguai x Colômbia ficaram no 0 x 0 na noite dessa quinta-feira (7), em confronto válido pela 11ª rodada das Eliminatórias Sul-Americana para Copa do Mundo 2022. Assim, em partida realizada no Parque Central, as seleções promoveram um duelo de chances para os dois lados, com lances perigosos. Aliás, o jogo ainda teve reclamação de pênalti dos uruguaios, que não foi marcado pelo juiz.

Assista aos melhores momentos de Uruguai x Colômbia

1º tempo: controle do Uruguai, dificuldades por parte da Colômbia

Primeiramente, o Uruguai dominou a primeira etapa, atuando no campo de ataque e tendo as principais oportunidades. Aos 8’, a primeira chance dos mandantes foi em cobrança de escanteio para cabeçada de Diego Godín, defendida por Ospina.  A Colômbia teve dificuldades em fazer seu jogo, não conseguindo acertar sua construção quando recuperava a posse.

 Com 21’, os Charruas chegaram a abrir o placar com Luís Suarez, porém foi anulado porque o jogador estava em condições ilegais na hora do cruzamento. Assim, a etapa acabou com onze a dois em finalizações dos mandantes, porém com o placar zerado.

2º tempo: maior movimentação, pouca conclussão

A volta do intervalo teve tônica parecida com o início do jogo. O Uruguai apostando em tentar chegar pelos lados do campo, enquanto a Colômbia se defendia, buscando evitar as finalizações com perigo. Aos poucos, as seleções procuravam encaixar seus estilos e melhorar suas finalizações. Aos 25’, dois lances seguidos movimentou o jogo. Primeiro, os mandantes pediram pênalti encima de Nicola Dela Cruz, após Mina acertar o jogador.

O juiz seguiu a partida, e no contra-ataque, Luíz Diaz e Zapata tiveram chance, com o segundo chutando livre encima do goleiro Muslera. Aos 33’, os Cafeteros tentaram na bola aérea, porém Mina cabeceou para fora. Apesar das tentativas, nenhuma das seleções foi feliz nas conclusões das jogadas, não conseguindo assim movimentar o placar.

URUGUAI X COLÔMBIA – E AGORA?

Com o resultado, o Uruguai sobe para 16 pontos na tabela, na 4ª colocação, e a Colômbia vai aos 14 tentos, no 5º lugar. Assim, os Charruas voltam a campo no próximo domingo (10), quando visitam a Argentina pela 7ª rodada das Eliminatórias. Também por essa fase, os Cafeteros recebe no mesmo dia o Brasil, às 18h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/CONMEBOL

Victor Castro

Deixe um comentário