Nesta quinta-feira (8), Uruguai e Chile entram em campo pela rodada de abertura das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Assim, a partida acontece às 19h45 (horário de Brasília) e terá como palco o Estádio Centenário, em Montevideú. Dessa forma, as equipes chegam para a estreia ni ciclo do Mundial em busca de renovação e melhores resultados.
NOVOS CLIENTES: OBTENHA ATÉ R$200 EM CRÉDITOS DE APOSTA.
Retornos excluem valor em Créditos de Aposta. Aplicam-se T&C, limites temporais e exclusões. O código de bônus 365APOSTA pode ser usado durante o registro, mas não altera o valor da oferta de forma alguma.
URUGUAI
Sem conquistar um título desde 2011, quando foi campeão da Copa América, o Uruguai vai iniciar o ciclo para Copa do Mundo do Catar com resquícios da última grande geração. Assim, na convocação, o técnico Oscar Tabarez deixou de fora Edinson Cavani, novo contratado do Manchester United. No entanto, trouxe nomes conhecidos dos brasileiros, como Arrascaeta, do Flamengo, e Viña, do Palmeiras. Além deles, Godín e Suarez são os destaques.
🎙️ "Es una responsabilidad enorme, las Eliminatorias son muy largas".
Luego de su primer entrenamiento, el mediocampista de @RiverPlate, Nicolás de la Cruz, brindó una entrevista y repasó el proceso que derivó en la convocatoria para los próximos partidos. pic.twitter.com/aix6iIbJaX
— Selección Uruguaya (@Uruguay) October 7, 2020
CHILE
Enquanto que o Chile vem de uma década de altos e baixos e das maiores glórias de sua história. Isso porque, após emendar participações na Copa do Mundo, ficou de fora da edição de 2018, na Rússia. Em contrapartida, das quatro Copas Américas nesse período, La Roja conquistou seus dois únicos títulos, em 2015 e 2016. Dessa forma, para a estreia, conta com Alexis Sanchez, Vargas, Arturo Vidal, Charles Aránguiz e Maurício Isla, lateral do Flamengo.
🇨🇱😍😷Todas las medidas sanitarias para el viaje de #LaRoja rumbo a Montevideo para enfrentar a Uruguay este jueves a las 19:45 hrs. 🛫#Chile #VamosChile pic.twitter.com/wnwwvEwosj
— Selección Chilena (@LaRoja) October 7, 2020
RETROSPECTO – URUGUAI x CHILE
Historicamente, segundo dados do portal Ogol, Uruguai e Chile já se enfrentaram em 81 ocasiões. Assim, a ampla vantagem é da Celeste Olímpica com 45 vitórias contra 18 triunfos da La Roja. Logo, houve outros 18 empates. Por consequência, quando o assunto é bola na rede, os uruguaios já marcaram 141 gols e sofreram 84 tentos. Dessa forma, desde 1937, pela Copa América, que os visitantes não vencem no Uruguai.
APOSTA INDICADA E PALPITE
Dessa forma, com quase um ano desde a última entrada em campo, é difícil traçar parâmetros com desempenhos anteriores. Apesar dos títulos mais recentes, o Chile já é uma seleção bastante diferente daquela que conquistou duas Copas Américas. Em contrapartida, o Uruguai ainda é refém de uma geração que vem envelhecendo. Portanto, levando em consideração o retrospecto positivo e o melhor momento de jogadores como Suarez e Arrascaeta, a Celeste Olímpica deve vencer por 2 x 0.
Odds: 1 (1.80) | x (3.60) | 2 (4.33)
Foto Destaque: Divulgação / FNV