Uruguai

Antes de mais nada, o Uruguai recebeu a  Bolívia neste domingo (5). Em suma, as equipes duelaram pela 6ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo de 2022. Nesse sentido, os donos da casa dominaram praticamente o jogo inteiro. Desse modo, a Celeste saiu de campo vencendo por 4 x 2. A saber, Arrascaeta anotou dois gols, Valverde e Álvarez Martínez ajudaram a completar a soma. Por outro lado, Marcelo Moreno  marcou duas vez para os visitantes. Com isso, o boliviano se isolou na artilharia da competição com oito tentos.

Assista os melhores momentos de Uruguai x Bolívia

Em breve.

1° tempo: pressão e domínio dos anfitriões

Antecipadamente,  a Seleção Uruguaia dominou praticamente  durante toda etapa inicial. Dessa forma, o time por pouco não abriu o placar aos 9′ na jogada de Brian Rodríguez. Na sequência do lance, Arrascaeta tentou cruzar pela direita. No entanto a bola não entrou.

Posteriormente, após contra-ataque da Celeste a rede balançou. A saber, a jogada começou no canto esquerdo e em seguida desviou na defesa La Verde. Consequentemente, a sobra ficou para Arrascaeta marcar. Depois disso, a Bolívia arriscou cruzamento, mas Moreno não conseguiu dominar. Logo depois, Valverde cobrou falta e marcou o segundo gol para o time da casa.

Em seguida, Moreno recebeu na entrada da área e conseguiu chutar de canhota. Contudo a bola parou nas luvas do goleiro. A partir daí os uruguaios dominaram até o intervalo da partida.

2° tempo: equilíbrio, pênaltis e triunfo uruguaio

Antecipadamente, a segunda etapa do jogo começou com bola na rede. Nesse sentido, Álvarez Martínez foi o autor do gol que ampliou o placar para os anfitriões. Logo depois, Moreno conseguiu fazer uma boa finalização e abrir o marcador para os bolivianos. No entanto, em seguida um pênalti foi marcado para os donos da casa. Com isso, Arrascaeta bateu bem colocado no lado esquerdo. Assim, o goleiro caiu para o canto direito e não conseguiu impedir.

Apesar disso, nos minutos seguintes La Verde conseguiu equilibrar mais a partida. Dessa forma, a seleção visitante cresceu no campo adversário. Com isso, Moreno ampliou para Bolívia. A saber, o atacante cobrou um pênalti com segurança  e diminuiu. Depois disso, o time da casa voltou a pressionar. Assim, nos últimos minutos de jogo, a Celeste invadiu a área adversária. Em suma, na tentativa ampliar, a bola Martínez não entrou. No último lance a Bolívia ainda arriscou, mas o goleiro defendeu.

Uruguai x Bolívia – e agora?

De antemão, o time da casa chegou aos 12 pontos nas Eliminatórias. Com isso, ocupa a 4ª posição. A saber, foram três vitórias, três empates e duas derrotas até agora. Por outro lado, a visitante segue com seis pontos. Dessa maneira, com uma vitória, três empates e quatro derrotas, a Seleção Boliviana é a 8ª colocada.

Em suma, as seleções entram em campo novamente na próxima quinta-feira (9). Dessa forma, o Uruguai recebe o Equador, às 19h30, no Campeón Del Siglo. Enquanto isso a Bolívia visita a Seleção Argentina, às 20h30, no Monumental de Núñez.

Foto destaque: Divulgação/Seleção Uruguaia

Dara Oliveira
Sou Dara Oliveira, estudante de Jornalismo. Orgulhosamente do norte do Brasil. Me considero uma contadora de histórias. A paixão pelo jornalismo começou ainda na infância, na mesma época que o futebol passou a ser parte importante da minha jornada. Tudo que envolve o mundo esportivo me desperta curiosidade. Eu acredito no poder do esporte como instrumento de inclusão social.