Uruguai x Argentina como aconteceu - resultado, destaques e reação

Uruguai x Argentina entraram em campo para disputar uma rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022Ao propósito, a partida terminou em 1 x 0 para o visitante, com gol de Di María.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE URUGUAI X ARGENTINA

1º TEMPO: DI MARÍA ABRE O PLACAR

A princípio, a partida iniciou com o Uruguai pressionando o adversário. Porém, foi a a equipe visitante que conseguiu abrir o placar logo aos 7′. Após Nahitan Nández perder um gol para o mandante, Di María recebeu a bola de Dybala e não perdeu tempo em colocá-la no fundo das redes.

Nos minutos seguintes, a Seleção Uruguaia tentou empatar a partida. Tiveram muitas oportunidades, mas a grande maioria foi desperdiçada. Luis Suárez esteve muito presente nas finalizações e chegou a colocar uma bola na trave. No entanto, o juiz apitou o fim do 1º tempo com o placar em 1 x 0 para os argentinos.

2º TEMPO: URUGUAI NÃO CONSEGUE EMPATE

Semelhantemente à primeira etapa, o Uruguai se esforçou para conseguir ao menos o empate, visto que jogava dentro de casa. Nahitan Nández e Joaquín Piquerez foram alguns dos jogadores que mais perderam chances no início pós-intervalo. Porém, os argentinos não deram moleza e fecharam a defesa, evitando que os uruguaios saíssem com pelo menos um ponto.

Por fim, o final do jogo foi marcado por muitas finalizações de ambos os times. Contudo, não saiu nenhum outro gol. Dessa forma, a partida terminou em 1 x 0 para a Argentina.

URUGUAI X ARGENTINA – E AGORA?

Em suma, a Argentina permanece na 2ª colocação, porém, contando com 28 pontos no momento. Assim, mantém seis a menos que o líder da tabela. O próximo confronto da equipe será contra o Brasil, na próxima terça-feira (16). Por outro lado, o Uruguai está ocupando a 6ª posição da tabela, com 16 pontos. A seleção enfrenta a Bolívia na próxima rodada.

Foto destaque: Divulgação/Uruguai

Joana Lacerda
Fazendo uma junção das coisas que eu mais amo: esportes, jornalismo e escrita; cheguei a conclusão de que era o jornalismo esportivo que eu queria para a minha vida. Me resumo como uma baiana estudando na capital do Brasil com o objetivo de alcançar o que tanto desejo, que é trabalhar nessa área do esporte e me capacitar cada vez mais!