URT x Vila Nova – Duelo pela 2ª fase da Copa do Brasil

Em confronto pela 2ª fase da Copa do Brasil, o time goiano vai ao interior de Minas Gerais para disputar vaga com o URT, nesta quarta-feira (27), às 21h30, no Estádio Zama Maciel. O time mineiro  vem de derrota no Goianão, perdeu por 1 x 0 do Goiás, também no domingo. Equipes se preparam para confronto equilibrado.

URT

O Trovão azul vem com força total para vem com força total para buscar vaga na próxima fase do campeonato. O destaque fica com o atacante Reis, autor do gol de empate contra a raposa, e que também já defendeu o Goiás em 2011. O único desfalque do time é o meio-campista Cascata, que teve lesão muscular na 1ª fase da Copa do Brasil. O técnico Ito Roque destacou que conhecer o adversário é fundamental.

“A preocupação nesses dois dias é de recuperar os atletas, porque o desgaste foi muito grande, e colocar para eles algumas coisas sobre o Vila Nova para que entremos em campo sabendo o que o adversário tem de positivo e para que não sejamos pegos de surpresa.”

https://www.instagram.com/p/BuXQEBvnivl/?utm_source=ig_web_copy_link

Provável escalação: Marcão; Rodney, Cladstone, Weverton e Djalma Silva; Gilson, Douglas Maia e Patrick; Juninho Potiguar, Rafael Oller e Reis. Técnico: Ito Roque.

VILA NOVA

O Tigrão treinou na terça-feira (26) no Estádio do Mamoré, em Patos de Minas (MG), jogo marca a estreia do novo técnico do time, Eduardo Baptista, que terá a missão de conquistar títulos com a equipe. O treinador tem em seu currículo Goiás, Palmeiras, Fluminense, Ponte Preta, Coritiba e também Sport, onde conquistou um Campeonato Pernambucano e uma Copa do Nordeste, ambos em 2014. Em entrevista, o treinador comentou sobre a importância do jogo desta quarta-feira.

“Temos um desafio importante, de extrema importância técnica e financeira para a equipe, pelo qual nós precisamos passar. Um adversário difícil, um jogo diferente, em que o empate leva para os pênaltis, e a gente tem que estar pronto e preparado para isso. Não vamos ter tempo de trabalhar muito no campo, acho que esses dois dias são de recuperação para os atletas, mas há espaço para muita conversa e ajustes para que a gente possa fazer um bom jogo e traga a classificação para Goiânia.”

https://twitter.com/VilaNovaFC/status/1100498519692099585

Provável escalação: Rafael Santos; Tiago Cametá, Patrick, Philipe Maia e Gastón; Wellington Reis, Neto Moura, Erick e Alan Mineiro; Rafael Silva e Danilo. Técnico: Eduardo Baptista.

RETROSPECTO

Em relação aos confrontos, é a primeira vez que os dois clubes se enfrentam num campeonato. Nessa 2ª fase, não há vantagem para o time visitante em circunstância de empate. Caso ocorra a igualdade no placar, a disputa será nos pênaltis.

Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).

Artigos Relacionados