
Em 2019, o Santos viveu com a falta de uma peça muito importante no elenco de Jorge Sampaoli: o centroavante. Assim, depois de muito insistência o clube conseguiu a contratação de Fernando Uribe, que estava no Flamengo. Dessa maneira, a negociação envolveu desconto na venda de Bruno Henrique, e parecia acabar com a carência ofensiva. Porém, com poucas chances, Uribe não conseguiu espaço, e agora está incomodado com a ausência entre os titulares. Deste modo, o camisa 9 quer sair, e o Querétaro, do México, surge como a opção mais certeira em levar o atacante da Baixada Santista.
Leia mais:
- Chelsea pode melar negociação do Barcelona
- Van Bommel é demitido do PSV
- Lavezzi anuncia aposentadoria
O clube mexicano foi recém-comprado e promete fazer alguns fortes investimentos. Assim, na busca por um centroavante, a mira é para o jogador do Peixe, que teve uma boa passagem na Liga MX quando defendeu o Toluca. Dessa maneira, os mandatários, que também são donos do Tijuana, lembram com carinho do camisa 9, e analisam fazer uma boa proposta. Contudo, ainda só sinalizaram com o interesse, mas nada foi feita de forma oficial.
Como o Santos pagou cerca de 5 milhões de reais (abatidos da venda de Bruno Henrique), em um jogador que não será utilizado na próxima temporada, o clube não deve dificultar o negócio. Contudo, o Peixe não irá se desfazer de seu patrimônio a qualquer custo, portanto, quer receber próximo do valor pago. Além disso, um empréstimo é cogitado, mas com pouca força. O que pode melhorar a situação é se os mexicanos toparem pagar o salário integral de Uribe, na casa dos R$ 600 mil.
URIBE NO SANTOS
Desde o meio do ano, quando chegou ao clube, Uribe atuou em 11 oportunidades, mas sequer balançou as redes. Assim, mal teve espaço, e ainda contou com Eduardo Sasha em boa fase e Kaio Jorge pedindo passagem. Além disso, a última vez que ele entrou em campo foi no dia 13 de outubro, pela 25ª rodada, contra o Internacional. Logo depois, variou participações no banco e fora dos selecionados.