O zagueiro francês de 22 anos, Dayot Upamecano entrou na mira de gigantes como Liverpool, Chelsea, Manchester United e Bayern de Munique. Upamecano é um dos principais jogadores e destaque do clube alemão RB Leipzig, classificado para as oitavas de final da Liga dos campeões.

Assim, segundo o “The Guardian”, o jovem jogador poderá deixar o Leipzig já na próxima temporada por conta de uma cláusula de rescisão que vai entrar em vigor em seu contrato, obrigando a equipe alemã a aceitar qualquer proposta de no mínimo 42 milhões de euros ( cerca de 266 milhões de reais).

Entretanto, os clubes já chegaram a entrar em contato com o RB Leipzig para tentar contratar o jogador já nesta janela de transferência. Mas os alemães não quiseram negociar e planejam manter Upamecano na equipe até, pelo menos, o fim da temporada 2020/21. A direção do clube entende que, caso o zagueiro saia, a equipe perderá muita qualidade e não tem um substituto à altura. Além disso, com a iminente saída do zagueiro, os dirigentes já trabalham com nomes para substituí-lo. O principal é Mohamed Simakan, do Strasbourg.

Apesar de ser jovem, o zagueiro é um dos pilares defensivos da equipe do RB Leipzig, sendo titular absoluto do time. Além disso, o jogador já atuou por três vezes na seleção francesa principal, marcando um gol de cabeça, após completar cruzamento vindo do escanteio.

Pela Bundesliga, o RB Leipzig é vice líder, atrás apenas do Bayern de Munique, com 31 pontos em 15 partidas disputadas e no próximo sábado (16) enfrentará o Wolfsburg, fora de casa, às 11h30 (horário de Brasília).

Foto destaque: Reprodução / Uol

Celso Junior
Celso Junior
Sou Celso Junior, carioca e moro em Rio das Ostras - RJ. Sou pai da Maria Sofia e amante do futebol, esporte o qual vivo desde criança. Sou professor, treinador, e estudo intensamente o futebol em suas diversas áreas.

Artigos Relacionados