Nesta terça-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), a Universidad Católica recebe o Vélez Sarsfield, no Estádio San Carlos de Apoquindo. A partida é válida pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana 2020. Os chilenos tem uma grande vantagem para esta partida. Posto que, a equipe surpreendentemente venceu o El Fortín na Argentina. Desse modo, os argentinos vão precisar se superar. Para conseguir a classificação para a próxima fase do torneio. O confronto vai ser transmitido pelo canal Conmebol TV.

UNIVERSIDAD CATÓLICA

Os chilenos venceram a primeira partida por 2 x 1, fora de casa. Sendo assim, o time tem uma grande vantagem. Já que, qualquer empate ou até mesmo uma derrota por 1 x 0, ainda da a classificação para as semifinais da competição. Aliás, essa não é a primeira vez que a equipe passa por essa situação. Dado que, na fase anterior os Cruzados ganharam de 2 x 1 no primeiro confronto e perdeu o segundo por 1 x 0.

Para conseguir o resultado, a Universidad Católica conta com um forte setor defensivo da equipe. Afinal, os Cruzados tem a defesa menos vazada do Campeonato Chileno, com apenas 22 tentos sofridos. Além disso, os chilenos também são muito fortes ofensivamente. Aliás, também tem o melhor ataque disparado da competição nacional, com 49 gols marcados.

Muito devido ao centroavante Fernando Zampedri que marcou 21 vezes na temporada. No entanto, o atleta testou positivo para o coronavírus e não vai enfrentar o Vélez. Assim, deve ser um desfalque muito sentido pela seu time.

https://twitter.com/Cruzados/status/1338891728145813506?s=20

VÉLEZ SARSFIELD

Os argentinos eram os amplos favoritos no primeiro confronto. No entanto, perderam em casa. Aliás, o placar poderia ter sido muito pior. Isso porque, a partida ficou em 2 x 0 para a Universidad Católica. Praticamente toda a etapa final. Contudo, no último minuto do confronto, o centroavante Juan Martín Lucero diminuiu o marcador. Mesmo assim, o Vélez Sarsfield vai ter uma dura missão, para eliminar os Cruzados no Chile.

Para conseguir esse difícil feito, o Vélez conta com um elenco superior tecnicamente. Além disso, a boa fase do meia Thiago Almada certamente deve preocupar a defesa chilena.

https://twitter.com/Velez/status/1338820876314275841?s=20

 RETROSPECTO – UNIVERSIDAD CATÓLICA X VÉLEZ SARSFIELD

De acordo com o site oGol, as equipes se enfrentaram apenas cinco vezes. Aliás, a Universidad Católica leva uma pequena vantagem, com duas vitórias contra uma derrota. Além de dois empates.

APOSTA INDICADA E PALPITE

A partida deve ser bastante equilibrada. Posto que, o Vélez precisa da vitória. No entanto, com o bom setor defensivo, além de jogar em casa, a Universidad Católica deve conseguir segurar um empate. Assim, a aposta indicada é em um empate por 1 x 1. Aliás, a Bet365 está pagando 3.40, caso isso ocorra.

Odds: 1 (2.70) | x (3.40) | 2 (2.50)

Foto destaque: Divulgação/FNV

Avatar
João Marcelo Felix
Meu nome é João Marcelo, paulista de 20 anos, sou estudante de jornalismo do 6º semestre da UnicSul. Tenho como foco o jornalismo esportivo e dentro dele o futebol é o que mais chama a minha atenção. Quando eu era criança meu sonho como de muitos era ser jogador de futebol, ao longo do tempo vi que meu lugar não era dentro de campo e sim fora, então decidi unir minhas duas paixões: escrever e futebol, para me tornar um jornalista esportivo.

Artigos Relacionados