Universidad Católica vence River Plate-URU e leva vantagem na Sul-Americana (Foto: Reproduçaõ/Staff Images/Conmebo)

No Estádio Alfredo Victor Vieira, no Uruguai, a Universidad Católica derrotou o River Plate-URU por 2 x 1, em seus domínios. Desse modo, a partida foi válida pelo confronto de ida das Oitavas de final da Copa Sul-Americana e ao vencer em condição de visitante, a equipe chilena leva uma importante vantagem para a volta.

1º TEMPO

A Universidad Católica começou bem e não demorou para abrir o placar. Sendo assim, apenas com nove minutos, Diego Buonanotte mandou um belo cruzamento para a área e Fernando Zampedri não desperdiçou e mandou para o gol. A partir desse momento, a equipe chilena cresceu mais ainda e perdeu chances de aumentar a vantagem. No entanto, o jogo mudou quando o River teve sua primeira chegada com perigo, aos 28′. Dessa forma, o duelo começou a se equilibrar, os uruguaios atacaram até empatarem o marcador. Antes da saída para o intervalo, após cobraça de escanteio, Sebastián Píriz marcou com um cabeceio deixando tudo igual.

https://twitter.com/cariverplateuru/status/1332098286447177729

2º TEMPO

No retorno do intervalo, o River Plate-URU seguiu pressionando, enquanto a Universidad não parecia mais confortável em campo. Além disso, os mandantes quase saíram na frente, mas o árbitro anulou um gol de José Neris, que teve toque de mão. Entretanto, uma penalidade máxima mudou o cenário e o placar em Montevidéu. Assim, uma mão na área foi o que ocasionou o pênalti a favor da equipe visitante, aos 71′. Na cobrança, Aued não desperdiçou e acumulou uma vantagem importante para seu time.

https://twitter.com/Cruzados/status/1332115271193124864

E AGORA? – RIVER PLATE-URU x UNIVERSIDAD CATÓLICA

Com o triunfo, a Universidad Católica leva vantagem para o jogo da volta, agora em sua casa, no Estádio San Carlos de Apoquindo. Além de ter vencido, a equipe tem pode contar com o gol fora de casa, que pode ser um eventual critério de desempate. A segunda partida acontece na quinta-feira (3), a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Chile, e vai valer vaga para as quartas de final da Sul-Americana.

RIVER PLATE-URU x UNIVERSIDAD CATÓLICA – MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reproduçaõ/Staff Images/Conmebo

Avatar
Ayana Santana
Uma baiana de 19 anos, estudante de jornalismo no Centro Universitário Jorge Amado, amante do futebol e do Esporte Clube Bahia. Encontrou no jornalismo a junção de duas paixões: a escrita e o esporte.

Artigos Relacionados