Universidad Católica perde, mas se classifica para a próxima fase da Copa Sul-Americana

- Os chilenos fizeram uma péssima partida, mesmo assim conseguiu passar para as quartas de finais da competição
Universidad Católica

Nesta quinta-feira (3), a Universidad Católica recebeu o River Plate-URU, no Estádio San Carlos de Apoquindo. A partida foi válida pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana 2020. Precisando da vitória os visitantes foram para cima e com gol de Facundo Bonifazi, conseguiram a vitória por 1 x 0. No entanto, a equipe precisava de mais um gol para conseguir a classificação. Assim, os mandantes, mesmo em uma péssima atuação, passaram para a próxima fase do torneio. Isso porque venceram o primeiro confronto por 2 x 1, fora de casa.

1° TEMPO

A primeira etapa foi muito fraca e com poucas oportunidades para ambos os lados. Entretanto, os mandantes tinham mais posse de bola. Enquanto isso, os visitantes chegavam com mais perigo nos contra-ataques. Com isso, a melhor chance do primeiro tempo ficou com o atacante Fernando Zampedri. Aliás, o jogador até marcou, mas a arbitragem anulou.

Assim, os anfitriões continuaram administrando o confronto. Já que, com o resultado conquistado no primeiro duelo, se classificava. Por outro lado, os uruguaios, que tentavam assustar a defesa adversária, paravam na boa marcação dos chilenos. Dessa maneira, os clubes foram para o intervalo com o marcador em 0 x 0.

https://twitter.com/cariverplateuru/status/1334668198361378816?s=20

2° TEMPO

Na volta do intervalo, o River Plate-URU foi para cima em busca da classificação. Sendo assim, logo aos 6′, Facundo Bonifazi aproveitou rebote de Matías Arezo e abriu o placar para os visitantes. Mas ainda precisavam de mais um gol para conquistar seu objetivo. Contudo, apenas um minuto depois, Sebástian Piriz foi expulso e jogou um balde de água fria no sonho de passar de fase. Com um a mais, a Universidad Católica aproveitou e foi para cima. Então, criou as melhores chance daí para frente.

Contudo, a equipe parecia ainda se contentar com o placar. Dado que, ainda dava a classificação para os chilenos. Desse modo, a partida ficou morna. Até que no último minuto o River Plate-URU criou uma grande oportunidade, porém Dituro fez uma grande defesa. Portanto, o confronto terminou 1 x 0 para os uruguaios. Assim, a Universidad Católica se garantiu na próxima fase do torneio.

UNIVERSIDAD CATÓLICA X RIVER PLATE-URU – E AGORA?

 Com o resultado, a Universidad Católica está classificada para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Assim, tem um duro duelo pela frente. Visto que vai enfrentar o Vélez Sarsfield. Por outro lado, o River Plate-URU está eliminado e volta sua atenções exclusivamente para o Campeonato Uruguaio.

MELHORES MOMENTOS – UNIVERSIDAD CATÓLICA X RIVER PLATE-URU

Foto destaque: Divulgação/Universidad Católica

BetWarrior


Poliesportiva


João Marcelo Felix
João Marcelo Felix
Meu nome é João Marcelo, paulista de 20 anos, sou estudante de jornalismo do 6º semestre da UnicSul. Tenho como foco o jornalismo esportivo e dentro dele o futebol é o que mais chama a minha atenção. Quando eu era criança meu sonho como de muitos era ser jogador de futebol, ao longo do tempo vi que meu lugar não era dentro de campo e sim fora, então decidi unir minhas duas paixões: escrever e futebol, para me tornar um jornalista esportivo.

    Artigos Relacionados

    Topo