Neste sábado (24), Manchester United e Chelsea se enfrentam pela 6ª rodada da Premier League 2020/21. A partida acontecerá no Estádio Old Trafford às 13h30 (Horário de Brasília). Com dois pontos de diferença, a vitória é essencial para ambas as equipes se aproximarem da parte superior da tabela de classificação para a Champions League.

MANCHESTER UNITED

Vindo de vitória fora de casa por 4 x 1 em cima do Newcastle, o Manchester United aparece ocupando a 15ª posição com seis pontos. Todavia, a campanha do United não é uma das melhores. Com apenas 50% de aproveitamento (duas vitórias e duas derrotas), a equipe do técnico Ole Gunnar Solskjær precisará vencer para se afastar da zona de rebaixamento. Entretanto, para a próxima partida, o comandante não poderá contar com Eric Bailly, que sofreu contusão muscular. Por outro lado, Marcus Rashford estará à disposição no ataque, bem como Bruno Fernandes no meio-campo e De Gea no arco. Ademais, Cavani, que não se sentiu confortável para estrear contra o PSG pela Champions League, provavelmente vestirá a camisa dos Reds Devils neste final de semana.

https://twitter.com/ManUtd/status/1318265912160473088?s=20

CHELSEA

Com oito pontos acumulados, o Chelsea aparece na 8ª colocação do Campeonato Inglês com oito pontos. Após desperdiçar dois pontos ao empatar com o Southampton por 3 x 3, os The Pensioners enfrentarão uma pedreira neste final de semana. Possuindo um aproveitamento de 53,33% (duas vitórias, uma derrota e dois empates), os The Blues buscam a vitória para entrar na fase grupos da Liga dos Campeões. Para a próxima rodada, a equipe do técnico Frank Lampard deverá contar com Timo Werner no ataque, bem como Kevin Havertz e Kanté no meio campo e Kepa no arco.

RETROSPECTO – MANCHESTER UNITED X CHELSEA

Manchester United e Chelsea se enfrentaram pela Premier League 152 vezes. Contudo, o United saiu vitorioso em 62 partidas, enquanto perdeu 45 e empatou outros 45 duelos. Por outro lado, como mandante, os Reds Devils fizeram 76 jogos, dos quais venceram 31, perderam 19 e empataram 26 vezes. Por fim, foram marcados 438 gols, sendo 191 marcados pelos The Blues e 247 pelos Diabos Vermelhos, perfazendo um total de 2,88 gols por partida.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Apesar de jogar em casa, o Manchester United possui campanha inferior a do Chelsea. Entretanto, em confrontos diretos, os Reds Devils tiveram melhor aproveitamento. Para o duelo, ao contrário dos visitantes, os mandantes entrarão em campo com desfalque na defesa. Por fim, a aposta indicada aponta vitória em favor dos donos da casa por 3 x 2.

 

Odds: 1 (2.40) | 3.40 | 2 (2.80)

Foto destaque: Reprodução/FNV

Iara Alencar
Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Alagoas, apaixonada por esportes e com pretensão de alavancar na carreira de assessoria de comunicação ou imprensa, precisamente no âmbito esportivo (futebol de preferência). O objetivo é aperfeiçoar a construção dos textos, a fim de sair da zona de conforto dos gêneros que estou habituada a escrever (reportagens e artigos opinativos), além de abranger meus conhecimentos pessoais e profissionais. Tenho 23 anos, sou bastante comunicativa, perfeccionista em suas limitações e persistente em tudo o que faço.

Artigos Relacionados