
Mesmo com a paralisação das atividades no futebol devido à Covid-19, alguns rumores começam a ganhar força no futebol europeu. Assim, o mais bombástico desta semana é a possível troca entre Manchester United e Juventus com nomes que estão em baixa nos atuais elencos: Paul Pogba e Matthijs De Ligt, para a próxima janela do mercado de transferências.
- Troca de Jesus por Douglas Costa?
- Varane na mira do Manchester City
- David Silva no Milan?
- Thiago Silva prepara volta ao Brasil
O Manchester United há tempos que procura reforçar o seu setor defensivo, e esse ímpeto não mudou mesmo com a contratação de Harry Maguire, no começo da temporada. Assim, vê no promissor holandês seu principal alvo para reforçar o setor e agradar ao treinador Ole Gunnar Solskjaer. Desta forma, o comandante pretende fincar o modelo de três zagueiros, com Lindelof sendo o terceiro homem.
Rumours continue that #MUFC are considering a move for De Ligt, with Pogba going in the other direction
Who would you rather have at your club? pic.twitter.com/zTvGeUav6K
— Unibet (@unibet) April 6, 2020
UNITED E NEGOCIAÇÃO COM A JUVENTUS
O “desespero” dos Diabos Vermelhos é tão grande, que o clube cogita além de oferecer o francês Paul Pogba, que foi contratado da Juventus em 2016, dar mais uma quantia em dinheiro. Assim, o valor monetário poderia chegar à casa de 44 milhões de libras (R$ 288 milhões, pelas cotações atuais). Dessa maneira, faria o negócio girar em torno de 134 milhões de libras (R$ 880 milhões), se somarmos o valor de mercado de 90 milhões de libras do francês.
Além disso, outros dois fatores contam a favor o negócio ser concretizado. Primeiro de tudo, ambos tem o mesmo empresário: Mino Raiola, e com isso, uma bela comissão pelo negócio, podendo motivar o agente. Outro fator é de que os jogadores estão vivendo momentos ruins em seus times. De Ligt não consegue ter as atuações que o destacaram na sensação Ajax na temporada passada. Enquanto isso, Pogba deixou claro há alguns meses que deseja respirar outros ares.