United goleia Brugge e avança na Europa League

- Recém-chegados, Bruno Fernandes e Ighalo marcaram na vitória sobre os belgas por 5 x 0
Manchester United goleia Brugge

No fim da tarde desta quinta-feira (27), Manchester United e Brugge se enfrentaram em partida válida pela Europa League. Dessa forma, valendo vaga na próxima fase da competição, sem dificuldades, os Diabos Vermelhos fizeram um 1º tempo perfeito, e venceram os belgas por 5 x 0. Com um jogador a mais, após a expulsão de Simon Deli, o meia Bruno Fernandes, Ighalo (que chegaram juntos na janela de transferência em janeiro), McTominay e Fred, duas vezes, marcaram os gols da vitória em Old Trafford.

1º TEMPO

Apesar da pequena vantagem no confronto, pelo gol marcado fora de casa, o United começou pressionando nos primeiros minutos. Dessas, a melhor foi com Bruno Fernandes, que acertou a trave em finalização fora da área. Por outro lado, a chegada do Brugge foi polêmica, em um possível ‘agarrão' de Maguire em cima de Orekeke. Mas o árbitro mandou seguir e o VAR não interferiu a decisão de campo. Minutos depois, um lance bizarro: Daniel James chutou da entrada da área e Simon Deli pulou como um goleiro e evitou que a bola chegasse no gol de Mignolet, que estava inteiro no lance.

O VAR, de certa forma, tentou convencer o árbitro em alterar a cor do cartão, mas Serdar Gozubuyuk permaneceu com o vermelho e o pênalti. Sendo assim, Bruno Fernandes cobrou, com categoria, como fez no último final de semana e abriu o placar. Na sequência, inspirado o gajo fez boa jogada individual e lançou Mata dentro da área, que só ajeitou pra Ighalo, aumentar a vantagem e marcar seu primeiro gol pelo clube de Old Trafford. E já nos instantes finais, Fred ainda serviu McTominay, que só tirou de Mignolet – e já na primeira etapa liquidar o confronto: 3 x 0.

2º TEMPO

Na volta para a etapa complementar, claro, com a classificação em mãos, Solskjaer tratou de poupar seus jogadores. Daniel James, e principalmente Bruno Fernandes, enaltecido pelos torcedores, e McTominay, que retornou de lesão na semana passada, deixaram o campo. Sendo assim, Lingard – bastante questionado há um bom tempo – esteve em campo. E o inglês, após outra saída ruim do Brugge, serviu Fred apenas para empurrar. E nos acréscimos, o brasileiro marcou mais um, finalizando na entrada da área, dando números finais a goleada, que terminou em 5 x 0 para os DiabosVermelhos: 6 x 1 no agregado.

E AGORA?

Com essa vitória, o United avança e, claro, o Brugge da adeus para a competição. Sendo assim, os comandados de Solskjaer retomam as atenções para o clássico deste domingo, contra o Everton pela Premier League. E em seguida, tem outro compromisso importante, diante do Derby Country, válido pela ‘5ª rodada' da FA Cup. Por outro lado, os Azul-negros encaram o KRC Genk, no Campeonato Belga, onde podem já conquistar o título neste final de semana, com uma vitória. E em 21 de março entram em campo contra o Royal Antwerp pela final da Beker van Belgie (Copa da Bélgica).

O sorteio da próxima fase da Europa League será realizado nessa sexta-feira (27).

MELHORES MOMENTOS

Foto em destaque: Divulgação – Manchester United

BetWarrior


Poliesportiva


Thiago Lopes
Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados

Topo