United e Arsenal entram na briga por Barella (Foto: Divulgação/Internazionale)

Titular absoluto na Inter de Antonio Conte, Barella tem chamado atenção no mercado. Dessa forma, Arsenal e Manchester United devem rivalizar por sua contratação. Segundo o jornal inglês “The Sun”, os ingleses devem se juntar a Barcelona e Atlético de Madrid na corrida pelo meio-campista em janeiro.

Atualmente, Barella tem mais quatro anos de contrato com a Inter, mas o clube já planeja uma renovação. Dessa forma, para tirá-lo dos Nerezzurri, os interessados deverão pagar algo próximo de 50 milhões de euros, seu valor de mercado segundo o site “Transfermarkt”.

Apesar da chegada de Thomas Partey na última janela, o Arsenal ainda deseja mais reforços para o setor de criação. Por outro lado, o Manchester United pode ter a saída de Pogba em janeiro. Dessa forma, os Red Devils miram também a contratação de Kanté, do Chelsea, além de Barella.

Contratado pela Inter por empréstimo em 2019, Barella convenceu treinador e diretoria e teve sua aquisição em definitivo firmada no meio deste ano. Para contar com o meia, os Nerazzurri pagaram cerca de 25 milhões de euros ao Cagliari.

O destaque dentro do Campeonato Italiano fez com que o jogador de 23 anos já tenha feito 16 jogos com a seleção italiana. Além disso, Barella anotou três tentos com a camisa da Azzurra.

Foto Destaque: Divulgação/Internazionale

Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados