Unión-Patronato-Luna

Na tarde deste domingo (26), o Unión venceu o Patronato por 2 x 0 pela Campeonato Argentino 2021. No duelo válido pela 13ª rodada do torneio nacional, a equipe de Santa Fé bateu o adversário sem grandes dificuldades. O time teve o controle da partida durante boa parte dos 90 minutos e não deu chances para o rival. Assim, soma 15 pontos e passa para a 17ª posição.

Assista aos melhores momentos de Unión x Patronato

1º Tempo: tudo igual em jogo de poucas oportunidades

A princípio, a partida começou disputada. Jogando em casa, o Unión tentou ditar o ritmo dentro de campo desde o início. Sendo assim, trocou mais passes e foi mais objetivo nas jogadas de ataque. Contudo, a defesa do Patronato conseguiu se postar bem na defesa e segurar as investidas do rival. A primeira etapa caminhou nesse ritmo até o seu fim. Ou seja, o jogo terminou com um 0 x 0, sem muitas oportunidades.

2º Tempo: Unión marca duas vezes e garante a vitória

Decerto, o Unión voltou do intervalo determinado a buscar os três pontos. Sendo assim, não demorou muito para se lançar ao ataque e marcar o primeiro gol. Aos 2, após lançamento de González, Mauro Luna brigou com a defesa, ganhou, saiu na cara do goleiro e tocou para o fundo do gol. A dupla entrou em ação novamente com 23′. Em jogada pelo lado esquerdo, González cruzou rasteiro e Luna se esticou para completar para o fundo das redes, fazendo 2 x 0.

Unión x Patronato – E agora?

Como resultado da vitória, o Unión soma 15 pontos e ocupa a 17ª posição na tabela. Por outro lado, o Patronato permanece com 14 pontos e na 19ª colocação. A próxima partida do Tate é contra o Aldosivi, fora de casa, na sexta-feira (1º), às 19h. Em contrapartida, o Rojinegro visita o Platense, no sábado (2), às 13h30 (todos em horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Unión

Carlos Soares
Além da enorme paixão pelo esporte, eu sempre tive facilidade com a comunicação no geral. É uma habilidade que me destaca em qualquer ambiente que esteja. O desejo de fazer jornalismo surgiu devido a vontade de fazer com que essa aptidão possa me proporcionar grandes desafios em minha carreira profissional, principalmente na área esportiva. Ao ingressar na faculdade e estagiar na área, descobri diversas abordagens diferentes que o jornalismo pode ter e a quantidade de histórias que estão esperando para serem contatadas. O que fez eu me interessar ainda mais pela profissão e querer desempenhar um fazer jornalístico objetivo e de qualidade.