Unión Boca Juniors

Na noite desta sexta-feira (16), Unión e Boca Juniors empataram em 1 x 1 pelo Campeonato Argentino 2021. O jogo válido pela 1ª rodada do torneio colocou frente à frente duas equipes que, a princípio, vão brigar por objetivos diferentes. No entanto, o que se viu dentro de campo foi uma equipe mandante sem medo de partir para cima do adversário. Que por sinal, jogou desfalcado, pensando no confronto da Libertadores.

Assista aos melhores momentos de Unión x Boca Juniors

1º Tempo: Boca Juniors sai na frente logo no começo

De fato, a partida começou bastante movimentada. De tal forma que não demorou muito para sair o primeiro gol. Logo aos 9′, Jorman Campuzano encontrou bom passe para Agustín Obando, o camisa 34 dominou e chutou cruzado, a bola desviou na zaga e morreu no fundo das redes, abrindo o placar para o Boca Juniors. Depois disso, os visitantes controlaram bem a partida. O Unión até conseguiu criar algumas chances, mas parou nas mãos do goleiro García. A etapa inicial terminou com 1 x 0.

2º Tempo: Unión pressiona e busca o empate

Decerto, o Unión voltou do intervalo determinado a buscar o resultado. Porém, assim como na etapa inicial, as chances criadas pelo time paravam nas mãos de García. Mas o time da casa não desistiu e continuou martelando o adversário até que foi recompensado. Com 36′, Machuca acertou um belo cruzamento e Fernando Márquez subiu para tocar de cabeça a bola no ângulo e deixar tudo igual. Em seguida, as equipes tentaram buscar a vitória. Contudo, sem sucesso. Assim, o jogo terminou com 1 x 1 no placar.

Unión x Boca Juniors – E agora?

Como resultado do empate, cada equipe soma um ponto na 1ª rodada do Campeonato Argentino. A próxima partida do Unión é contra o River Plate, fora de casa, no domingo (25), às 18h. Por outro lado, o Boca Juniors tem o mata-mata da Libertadores pela frente. Os Xeneizes vão à Belo Horizonte enfrentar o Atlético-MG em busca da classificação para as quartas de final. O duelo acontece na terça-feira (20), às 19h15 (todos em horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Boca Juniors

Carlos Soares
Além da enorme paixão pelo esporte, eu sempre tive facilidade com a comunicação no geral. É uma habilidade que me destaca em qualquer ambiente que esteja. O desejo de fazer jornalismo surgiu devido a vontade de fazer com que essa aptidão possa me proporcionar grandes desafios em minha carreira profissional, principalmente na área esportiva. Ao ingressar na faculdade e estagiar na área, descobri diversas abordagens diferentes que o jornalismo pode ter e a quantidade de histórias que estão esperando para serem contatadas. O que fez eu me interessar ainda mais pela profissão e querer desempenhar um fazer jornalístico objetivo e de qualidade.

Deixe uma resposta