Banfield Unión

Na tarde desta quarta-feira (28), o Banfield venceu o Unión por 1 x 0, pelo Campeonato Argentino 2021. No duelo válido pela 3ª rodada da competição nacional, duas equipes que ainda não haviam vencido na competição se enfrentaram em busca dos primeiros três pontos. Melhor para os visitantes que aproveitaram a vantagem numérica, após a expulsão de Emanuel Britez, e pressionaram até conseguir o gol da vitória.

Assista aos melhores momentos de Unión x Banfield

1º Tempo: Banfield começa dominando e Unión perde jogador expulso

A princípio, a partida começou da forma como se esperava. Favorito no duelo, o Banfield teve o controle da bola desde o início do jogo. Contudo, encontrava certa dificuldade para chegar ao gol do adversário. O Unión, por sua vez, tentava um estilo mais contido, buscando explorar os contragolpes.

Só que a situação ficou um pouco complicada para o time da casa. Com 26 minutos de jogo, Emanuel Britez recebeu cartão vermelho após se envolver em briga com jogador do Taladro e foi expulso. No entanto, mesmo com um a menos, o Tatengue conseguiu equilibrar o jogo e complicar a vida dos visitantes. Assim, a etapa inicial terminou em 0 x 0.

2º Tempo: Banfield aproveita a vantagem numérica e aperta até conseguir o gol

Com um a mais, o Banfield voltou do intervalo determinado a aproveitar a vantagem e buscar o gol. Dessa forma, desde os primeiros minutos partiu para cima e retomou o controle da posse de bola, enquanto tentava transformá-la em chances perigosas. Mas o time tinha muita dificuldade na hora de concluir as jogadas. Enquanto isso, o Unión manteve o mesmo esquema de jogo, explorando os contra-ataques.

E o jogo seguiu nesse ritmo até os 36′. Quando após uma jogada de escanteio a bola chegou em Juan Manuel Cruz, que aproveitou para mandar para redes e colocar o Banfield na liderança do placar. Em seguida, os mandantes já não tinham forças para atacar o adversário. Assim, a partida terminou com 1 x 0 para Taladro.

Unión x Banfield – E agora?

Como resultado da vitória, o Banfield soma cinco pontos e agora ocupa a 7ª posição na tabela. Em contrapartida, o Unión permanece com um ponto e na 24ª posição. A próxima partida do Tatengue é contra Lanús fora de casa, no sábado (31), às 15h45. Por outro lado, o Taladro visita o San Lorenzo no domingo (1º), às 20h15 (todos em horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Banfield

Carlos Soares
Além da enorme paixão pelo esporte, eu sempre tive facilidade com a comunicação no geral. É uma habilidade que me destaca em qualquer ambiente que esteja. O desejo de fazer jornalismo surgiu devido a vontade de fazer com que essa aptidão possa me proporcionar grandes desafios em minha carreira profissional, principalmente na área esportiva. Ao ingressar na faculdade e estagiar na área, descobri diversas abordagens diferentes que o jornalismo pode ter e a quantidade de histórias que estão esperando para serem contatadas. O que fez eu me interessar ainda mais pela profissão e querer desempenhar um fazer jornalístico objetivo e de qualidade.