Nesta sexta-feira (8), Unión Santa Fé e Atlético Tucumán se enfrentam em partida válida pela 13ª rodada da Superliga Argentina. Assim, a partida acontece às 21h10 (horário de Brasília) e terá como palco o Estádio 15 de Abril, em Santa Fé. Dessa forma, as equipes chegam ao confronto em alta na temporada. Apesar dos dois empates recentes, El Tate não perde há seis jogos e povoa o meio da tabela. Enquanto que o Gigante do Norte vem de quatro vitórias seguidas e já sonha com vaga na Libertadores da América.

UNIÓN SANTA FÉ

Ocupando a 14ª colocação com 16 pontos, o Unión Santa Fé vive um bom momento na temporada. Após três vitórias consecutivas, a equipe empatou com Independiente e Banfield e busca em casa voltar a somar três pontos. Para tanto, precisa melhorar o rendimento como mandante, já que possui apenas duas vitórias, dois empates e uma derrota. Os Tatengues marcaram seis gols (1,20) e sofreram cinco tentos (1,00) no 15 de Abril. Com isso, contam com uma bela atuação de Walter Bou, destaque do clube com 15 finalizações à gol, o segundo melhor nesse quesito. Mas, o aproveitamento nos arremates é fraco com apenas três gols anotados.

https://twitter.com/clubaunion/status/1192510461188739072

ATLÉTICO TUCUMÁN

Atravessando a melhor fase na temporada, o Atlético Tucumán joga para encostar no G4 da Libertadores da América. Dessa forma, em 8º lugar com 19 pontos, a equipe busca a quinta vitória seguida na Superliga, a terceira fora do Monumental José Fierro. Para tanto, também tem que melhorar os números longe de seus domínios. Com duas vitórias, um empate e três derrotas, como visitante, a equipe reagiu nas últimas rodadas e espera manter o embalo. No entanto, conta com um ataque pouco produtivo com quatro gols anotados (0,66) e uma defesa que já sofreu seis tentos (1,00), como visitante.

https://twitter.com/ATOficial/status/1192184480255160320

RETROSPECTO

Na série histórica, Unión Santa Fé e Atlético Tucumán jogaram em 12 oportunidades. Assim, o tira-teima será dado por esta partida já que ambas as equipes possuem quatro vitórias e empataram quatro vezes. Equilíbrio também em número de gols marcados: 13 tentos para os donos da casa contra 12 anotados pelos visitantes. Dessa forma, nos últimos cinco jogos, El Tate levou a melhor com duas vitórias contra um triunfo do Decano em jogos pela Superliga Argentina.

APOSTA INDICADA

A partida opõe duas equipes em bom momento na temporada. Enquanto que o Unión Santa Fé não perde há seis jogos, o Atlético Tucumán não é derrotado há cinco confrontos e vem de quatro vitórias seguidas. Motivação de sobra para irem em busca de mais um triunfo na Superliga. Dessa forma, o duelo deve ser no melhor estilo argentino: com imposição, jogadas em profundidade e muitas faltas, devido ao visitantes deterem o jogador mais indisciplinado do certame: Javier Toledo. Sendo assim, pelo nível técnico semelhante, o confronto deve terminar empatado. Neste jogo, a Rivalo paga 3.10 na coluna do meio.

Odds: 1 (2.00) | x (3.10) | 2 (4.30)

Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados