Nesta sexta-feira (24), Unión Santa Fé e Argentinos Juniors entram em campo em jogo válido pela 17ª rodada da Superliga Argentina. Assim, a partida acontece às 21h45 (horário de Brasília) e terá como palco o Estádio 15 de Abril, em Santa Fé. Dessa forma, com a volta dos jogos na competição nacional após a parada de fim de ano, o Bicho Colorado vai à caça do River Plate para retomar a liderança. Enquanto que os Tatengues somam pontos para afastar qualquer chance de rebaixamento e ainda sonha com vaga na Copa Sul-Americana.

UNIÓN SANTA FÉ

Ocupando a 17ª posição com 20 pontos, o Unión Santa Fé encerrou 2019 em alta com uma vitória e um empate e busca iniciar 2020 embalando. Para isso, os Tatengues têm que melhorarem o aproveitamento em casa, onde somou três vitórias, dois empates e duas derrotas, em sete jogos. Além disso, a equipe tem baixo desempenho ofensivo com apenas sete gols marcados, como mandante, no entanto sofreu apenas seis tentos. Dessa forma, El Tate teve um início de temporada ruim com quatro derrotas em sequência. Após, emendou seis jogos de invencibilidade, com três vitórias seguidas, mas voltou a oscilar na reta final do ano passado.

ARGENTINOS JUNIORS

Já o Argentinos Juniors frequenta o topo da tabela desde o princípio da Superliga. No entanto, com dois empates seguidos antes da parada de fim de ano, a equipe perdeu a liderança para o River Plate e ocupa a 2ª posição com 30 pontos. Para frear a oscilar, o Bicho Colorado vai em busca de voltar a vencer fora de casa, que não vem a três jogos, desde o triunfo para o Independiente. Assim, longe do Diego Armando Maradona foram apenas duas vitórias, quatro empates e duas derrotas, em oito jogos. Além disso, marcou apenas três gols e sofreu cinco tentos, como visitante.

RETROSPECTO

Historicamente, Unión Santa Fé e Argentinos Juniors já se enfrentaram em 32 ocasiões. Assim, o panorama é de equilíbrio com os Tatengues a frente por uma vitória: 10 x 9. Logo, houve outros 13 empates. Já ofensivamente, o Bicho Colorado tem vantagem com 39 gols marcados contra 38 tentos sofridos. Dessa forma, nos últimos jogos, El Tate vem levando a melhor com três triunfos em quatros jogos. Além disso, desde 2001 que o Tifón de Boyacá não vence no 15 de Abril, quando bateu os mandantes por 2 x 1.

APOSTA INDICADA

Assim, a partida coloca frente a frente duas equipes que tem ambições distintas. Enquanto o Unión Santa Fé patina na competição e apenas soma pontos para livrar qualquer chance de rebaixamento. O Argentinos Juniors briga pelo título desde o início da Superliga. Apesar da oscilação e do baixo poder ofensivo fora de casa, o Bicho Colorado ainda demonstra fôlego para seguir à caça ao River Plate. Dessa forma, El Tifón de Boyacá deve quebrar o tabu de quase 20 anos sem vencer no 15 de Abril. Neste jogo, a Rivalo paga 3.20 no triunfo visitante.

Odds: 1 (2.40) | x (3.00) | 2 (3.20)

Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados