deportes tolima union la calera copa sul-americana 2020

Nesta terça-feira (3), Deportes Tolima e Unión La Calera empataram em 1 x 1 pela Copa Sul-Americana 2020. No jogo de ida, a partida foi 0 x 0, assim, a equipe chilena passa de fase pelo gol fora de casa. Os mandantes até saíram na frente no Estádio Manuel Murillo Toro, ainda no 1º tempo. No entanto, o empate aconteceu logo depois, deste modo dando a classificação para os Rojos.

1º TEMPO

A etapa inicial começou com maiores chances do Tolima. Desse modo, a bola rolou mais no campo de ataque do time colombiano. Assim, aos 36′, Jamilton Campaz chutou para a direita, mas houve o desvio da zaga e a bola entrou à esquerda do goleiro argentino Alexis Martin Arias.

Mas a alegria dos mandantes durou pouco. Ainda aos 46′, Andrés Vilches recebeu sozinho e, na frente do gol, aproveitou a chance para empatar o placar na Colômbia.

2º TEMPO

Depois dos primeiros 45 minutos terem sidos bastante movimentados, foi a vez do 2º tempo ter uma dose de drama. Precisando do resultado, o Deportes Tolima tratou de ir mais ao ataque. E a equipe até criou várias jogadas de perigo. No entanto, nenhuma das tentativas foi efetiva, e o gol da vitória não saiu. Desde modo, o placar se manteve em 1 x 1.

E AGORA? – DEPORTES TOLIMA x UNIÓN LA CALERA

Com o empate por 1 x 1, portanto, o Unión La Calera está classificado para as oitavas de final da Copa Sul-Americana 2020. O seu adversário será o vencedor do confronto entre Plaza Colonia e Junior Barranquila. O jogo de ida, disputado no Estádio Profesor Alberto Suppici, foi 1 x 0 para o time colombiano.

Por outro lado, o Deportes Tolima amarga a sua 2º eliminação continental no ano. O time já havia sido eliminado na 3ª fase da Copa Libertadores 2020, quando foi derrotado para o Internacional. Deste modo, o time volta as suas atenções para o Campeonato Colombiano, no qual é líder da competição.

MELHORES MOMENTOS – DEPORTES TOLIMA x UNIÓN LA CALERA

Foto destaque: Reprodução/ Union La Calera

Yuri Braule
Podcaster e jornalista formado pela PUCPR, Yuri Braule tem uma grande paixão pela área esportiva, sendo um grande amante de futebol e automobilismo.

Artigos Relacionados