Unión La Calera e Fluminense não saem do zero e chilenos avançam

- Tricolor precisava de pelo menos um empate com gols para se classificar, mas não teve boa atuação
Unión La Calera e Fluminense empatam

Unión La Calera e Fluminense ficaram no 0 x 0 no jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. A partida, que ocorreu nesta terça-feira (18), foi realizada no estádio Municipal Nicolás Chahuán Nazar. A saber, como a partida de ida, no Maracanã, terminou empatada em 1 x 1, e na competição há a vantagem do gol marcado fora de casa, os chilenos se classificaram para a fase seguinte. Desta forma, o Tricolor dá adeus à competição internacional ainda no início.

1º TEMPO

O Tricolor começou com mais posse de bola, trocando passes. Enquanto o time chileno estava bem recuado. Apesar disso, foi do La Calera a primeira oportunidade. Assim, aos 24’, após cobrança de escanteio ensaiada, Navarrete chutou e Muriel fez ótima defesa. O Fluminense respondeu aos 27’, com Nenê. O meia recebeu o passe de Gilberto e chutou. No entanto, o goleiro Arias fez a defesa. Aos 30’, Marcos Paulo tentou o lançamento na área para Henrique. Mas o volante não conseguiu o domínio. Com mais oportunidades, aos 36’, Evanilson tentou o contra-ataque e tocou para Nenê, que cruzou. Todavia, a bola saiu pela linha de fundo. Em seguida, Caio Paulista caiu na área, mas o árbitro mandou seguir.

2º TEMPO

Logo aos cinco minutos, o Unión La Calera assustou com Sáez. Em contra-ataque, Cordero cruzou e o atacante cabeceou por cima do gol. Assim como no primeiro tempo, o Fluminense seguiu com dificuldades para encontrar espaço. Aos 22’, Nenê tocou para Caio Paulista, que não conseguiu dominar. Aos 34’, nova chegada dos chilenos, com Valencia. Sáez cruzou e o volante cabeceou. Contudo, Muriel defendeu sem problemas. A melhor oportunidade do Fluminense foi aos 38’, com Evanilson. Nenê cruzou na área e o atacante se esticou, mas, por pouco, não alcançou a bola, que saiu pela linha de fundo. Aos 42’, Yuri arriscou de fora da área e Arias espalmou. Em seguida, ótima oportunidade para o La Calera. Andrés Vilches recebeu o passe, Muriel não ficou com a bola e, na sobra, Castellani mandou para fora.

E AGORA?

Com a eliminação, o Fluminense agora volta suas atenções para a estreia na Copa do Brasil. O Tricolor enfrenta o Moto Club, no Maranhão, na quarta-feira da semana que vem. O duelo será às 21h30 (horário de Brasília). Enquanto o Unión La Calera conhecerá o adversário da próxima fase na Copa Sul-Americana através de um sorteio, ainda sem data para ser realizado.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Lucas Merçon / Fluminense F.C.

BetWarrior


Poliesportiva


Jéssica Albuquerque
Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Artigos Relacionados

Topo