Nesse último final de semana, a sétima rodada do Scotiabank chileno tinha o confronto do líder, Unión Española, contra o terceiro colocado, Antofagasta, como o jogo mais esperado da ronda. Ambos não saíram do zero e a parte de cima da tabela não mudou, já que o vice-líder, Everton, também se igualou no placar contra a Universidad de Chile (2×2).

Antofagasta e Unión Española fizeram uma boa partida no sábado (23/09). O líder, UE, fez seu jogo padrão: atuando no erro adversário. Enquanto os mandantes iam para cima, até mesmo por jogar em casa e com possibilidade de diminuir distância para o líder para um ponto. Foram seis chutes a gol do Antofagasta contra nenhum da Unión, porém nenhum balançou as redes hispanas. Portanto o 0 a 0 deu o ar da graça.

Universidad de Chile e Everton de Viña também foi pro jogo que movimentou a rodada. Os mandantes por uma aproximação no pelotão de cima e os visitantes de olho na liderança. Mauricio Pinilla chegou a botar a La U na frente, com um 2 a 0, mas o Everton correu atrás e igualou o marcador, com Oscar Salinas e Patricio Rubio.

Quem agradeceu esses resultados foi o Colo-Colo, que, na abertura da rodada, goleou o San Luis por 3 a 0, subindo assim à quarta colocação.

O Audax Italiano foi outro time que agradeceu os empates dos líderes. Pois a vitória sobre o Santiago Wanderers permitiu ultrapassar o San Luis e a Universidad de Chile, logo chegando à quinta posição.

Já na parte inferior da tabela, o O'Higgins venceu a primeira na competição e deixou a lanterna na mão do Palestino, que foi justamente o adversário do O'Higgins nessa rodada. O ex-lanterna venceu o atual lanterna por 2 a 1, em casa.

TODOS OS JOGOS DA 7ª RODADA E MELHORES MOMENTOS:

Colo-Colo 3 x 0 San Luís de Quillota

Antofagasta 0 x 0 Unión Española

Universidad de Chile 2 x 2 Everton de Viña

Universidad de Concepción 0 x 1 Curicó Unido

O'Higgins 2 x 1 Palestino

Temuco 1 x 0 Universidad Católica

Santiago Wanderers 1 x 3 Audax Italiano

Huachipato 1 x 0 Deportes Iquique

Classificação atual do Apertura chileno
Leonardo José
Sou o Leonardo José, jovem alagoano, estudante de jornalismo e esquerdista, sim. O esporte, a filosofia e a sociologia correm em minhas veias simultaneamente. Louco pelo futebol latino. Prefiro Libertadores à Champions League. No Brasil, clássicos como CSA x CRB, Sampaio Corrêa x Moto Club e ABC x América-RN são bem mais emocionantes que Flamengo x Vasco, Cruzeiro x Atlético-MG e Corinthians x Palmeiras. Para você, leitor, não se cansar lendo minha biografia, finalizo dizendo que "todos os detalhes e os bastidores da vida precisam ser olhados com atenção". Twitter: @leo_silva997

Artigos Relacionados