Na próxima segunda-feira (9), Unión de Santa Fe e Vélez se enfrentam no Estádio 15 de Abril. A partida vale muito para o time visitante. Caso vença, o clube volta para zona de vaga direto para a fase de grupos da Libertadores. Por outro lado, o time da casa não tem mais o que disputar no torneio e está na segunda parte da tabela.

UNIÓN DE SANTA FÉ

O Unión, que já não disputa mais nada no campeonato, tem apenas uma vitória nos últimos cinco jogos da liga. O time vem de uma eliminação na Copa Argentina, na primeira fase para o Club Sportivo Dock Sud, nos pênaltis. Dessa forma, deu adeus à competição em casa.

Ocupando a 15ª posição no campeonato, o saldo positivo até aqui é a classificação Copa Sul-Americana, eliminando o Atlético-MG. Dessa forma o avanço foi uma surpresa para a equipe de Santa Fé, já que o time não era favorito no confronto.

https://twitter.com/clubaunion/status/1236100148847132674

VÉLEZ

O time de Buenos Aires vem para um jogo vital na temporada. Dessa maneira, o El Fortín precisa somar os três pontos para voltar ao G3 e ficar na zona de fase de grupos da Libertadores. O time ocupa a 4ª colocação com 36 pontos, com o triunfo em Santa Fé, alcança o Argentinos Juniors (39), e ultrapassa o rival pelos critérios de desempate.

A partida da próxima segunda-feira (9) será a última do técnico Gabriel Heinze, o ex-jogador que teve passagens por Real Madrid, PSG, Manchester United e outros times da Europa, chegou ao Vélez em dezembro de 2017. Em uma temporada de sucesso, o treinador tem a chance de fechar seu ciclo com chave de ouro, sem o título, mas com a vaga na Libertadores do próximo ano, competição que o clube não disputa desde 2012.

https://twitter.com/Velez/status/1235934092828520448

RETROSPECTO

É um duelo onde o Vélez tem uma ótima vantagem, em todas as competições onde as equipes se encontraram. Dessa forma, o confronto de 36 jogos, com 17 vitórias do time de Buenos aires e apenas 9 para o Unión, fora os 10 empates.

APOSTA INDICADA

É um duelo no qual o time visitante precisa da vitória, para voltar ao G3, e o time da casa não briga por mais nada. Sendo assim, a aposta indicada vai para o triunfo do Vélez, que é mais qualificado e os três pontos são essenciais para o time. O Betwarrior está pagando 2,43 para a conquista do El Fortín.

ODDS: Casa 3.15 | Empate 2.80| Fora 2.43

Foto em destaque: Reprodução/FNV

Daniel Soares
Daniel Soares, 21 anos, cursando jornalismo. Apaixonado por esportes, aos 16 anos viu que o jornalismo esportivo seria uma forma de estar no ramo. Tendo o estádio como segunda casa, tem a ambição de transmitir emoções e se expressar através do esporte. Instagram: danieel_sooares Twitter: @bdsoares10

Artigos Relacionados