Unión de Santa Fe x Estudiantes como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Na última quarta-feira (15), Unión de Santa Fe e Estudiantes se enfrentaram pela 11ª rodada do Campeonato Argentino. Sendo assim, os visitantes, em melhor fase, não tomaram conhecimento e venceram com propriedade. Dessa forma, o jogo terminou com a vitória dos Pincharratas por 2 x 0.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE ARGENTINOS UNIÓN DE SANTA FE X ESTUDIANTES

1º TEMPO: ESTUDIANTES ABSOLUTO 

A princípio, era esperado uma partida mais equilibrada, mas com uma certa superioridade dos visitantes. No entanto, o jogo começou e terminou da mesma maneira, com domínio absoluto do Estudiantes. Sendo assim, no começo, os Pincharratas ditavam o ritmo, porém não criavam chances claras. Dessa forma, aos 20′, a equipe chegou muito bem pela direita, com um ótimo cruzamento, que terminou no cabeceio de Manuel Castro para abrir o placar.

De fato, os donos da casa não conseguiam chegar no ataque. Afinal, o pouco tempo que ficavam com a bola, não conseguiam progredir bem ofensivamente. Com isso, aos 24′, os visitantes aproveitaram para aumentar a vantagem. Dessa forma, uma falta cobrada pela direita, encontrou Gustavo del Prete sozinho na segunda trave para fazer o 2 x 0. O restante do 1º tempo foi marcado por um absoluto domínio do Estudiantes.

2º TEMPO: O JOGO ESFRIA

Certamente, era esperado que o Unión de Santa Fe retornasse com alguma estratégia para conseguir atacar mais seu adversário. No entanto, os donos da casa voltaram para a 2ª etapa tão apáticos, quanto no 1º tempo. Sendo assim, os visitantes apenas aproveitaram para esfriar a partida e ditar o ritmo da maneira que queriam.

Com isso, o Estudiantes, no final da partida, ainda aproveitou para reclamar com a arbitragem sobre a marcação de um possível pênalti. Afinal, uma jogada embolada dentro da área, terminou com Manuel Castro chutando a bola na mão do zagueiro mandante. No entanto, o árbitro nem sequer pensou em apitar. Dessa forma, o jogo seguiu de maneira calma para o final.

UNÍON DE SANTA FE X ESTUDIANTES – E AGORA?

Em suma, a vitória foi péssima para os donos da casa. Afinal, com o campeonato embolado ainda, a equipe via a oportunidade de saltar muitas posições caso vencesse. No entanto, aconteceu o contrário. Sendo assim, agora, o time fica na 20ª colocação com 12 pontos. Por outro lado, os visitantes comemoraram muito a vitória, pois chegaram a 20 pontos e conseguiram tomar a 3ª posição na tabela.

Por fim, o Unión de Santa Fe entra em campo na próxima segunda-feira (20), às 13h30 (horário de Brasília), quando visita o Gimnasia. O Estudiantes, por sua vez, visita o Patronato no domingo (19), às 13h30 (horário de Brasília). Com isso, ambas as partidas serão válidas pela 12ª rodada da segunda fase do Campeonato Argentino.

Foto destaque: Divulgação/ Estudiante de La Plata

Alec William
Me chamo Alec William, tenho 23 anos e atualmente curso Ciências do Esporte na FCA-Unicamp. Acredito que minha paixão em contar histórias e esboçar minha opinião por meio da escrita surgiram antes mesmo do amor pelo futebol. Mas ao mergulhar nesse mundo esportivo, surgiu minha segunda paixão, o futebol, que passei a associar com minha escrita como um meio de esboçar minhas ideias e opiniões em cima daquilo que vejo e vivencio dentro do esporte, além de almejar um espaço e reconhecimento dentro desse mercado. Trabalhei durante um ano como redator de artigos esportivos e desde lá venho aprendendo e me encantando cada vez mais com a área. Costumo ser bem claro em relação as minhas opiniões acerca do futebol, pois acredito que sim, temos verdades absolutas como a de que Neymar é um craque, mas isso não significa que eu vá sempre escalar ele no meu time, o futebol é feito de situações e momentos, onde nem sempre o melhor vai ser o essencial.

Deixe um comentário