Nesta segunda-feira (13) acontecerá o jogo que finaliza a 12ª rodada do Apertura Peruano. Com situações opostas na tabela geral, o Union Comércio recebe o Melgar, no Estádio IPD de Moyobamba, às 17h30. O time da casa, caso vença, passa o rival e começa a figurar no pelotão de frente do Apertura e ainda pode sair da zona de rebaixamento na tabela geral, estando em penúltimo, com 25 pontos, igualado ao Universitario. Por outro lado, os visitantes miram a vice-liderança do Apertura e geral.

Union Comércio

O Union está no meio da tabela, em 10º lugar, com 16 pontos em 11 jogos disputados. A equipe tem quatro vitórias no torneio, e todas elas foram em sua casa. Contando mais um empate, foram cinco jogos como mandante, e ainda não perdeu. Na 6ª rodada o Comércio perderam por 3 x 0 para o Deportivo Municipal, fora de casa, e demitiram seu treinador, Rafael “Rafo” Castillo.

Para seu lugar, contrataram o argentino Marcelo Vivas e, com isso, tentar evitar o rebaixamento, uma vez que são os penúltimos da tabela geral.

(Reprodução/Internet)

Desde então, não perderam mais. Foram cinco jogos, com duas vitórias e três empates. Na última rodada, como visitante, a equipe empatou com a sensação do campeonato, o Binacional, por 1 x 1. O confronto deu moral para o Union, já que o adversário está entre os líderes da competição.

https://twitter.com/cdunioncomercio/status/1027196608839073792?s=19

Provável escalação: Zamudio; Uribe, Dávila, Rentería, e Rabanal (Díaz); Carranza (Ojeda), Morales, Dioses e Mimbela; River e Aguirre. Técnico: Marcelo Vivas.

Melgar

O Melgar briga na parte de cima da tabela, ocupando a 6ª colocação, mas, caso vença, subirá para a vice-liderança, a seis pontos do líder Sporting Cristal, podendo sonhar com o título do Apertura, visto que após o término desta rodada, haverá nove pontos a serem disputados. Ainda assumirão o 2º lugar na tabela geral, uma vez que terão 46 pontos e passarão o Huancayo, que tem os mesmo 43 tentos, e ficando a 14 de distância da La Máquina Celeste, que também lidera o campeonato geral.
Como visitante, não tem uma boa campanha, foram seis jogos, com apenas uma vitória, dois empates e três derrotas. A única vitória foi sobre o Huancayo, apenas na 3ª rodada. Na última partida, a equipe empatou com o Comerciantes Unidos, por 2 x 2. Na normalidade, seria um bom resultado, mas, devido a situação que vive a equipe de Cajamarca, foi tachado como um tropeço, mesmo fora de casa, com um gol contra no final da partida, tirando sua vitória.

Provável escalação: Campos; Vásquez, Narvaez, Fuentes e Loyola; Arce, Miguez, Arias e Biancucchi; Villamarín e Iberico. Técnico: Hernán Torres.

Retrospecto

As equipes já se enfrentaram 24 vezes na história, e o Melgar leva uma boa vantagem, com 15 vitórias, e 40 gols marcados. O Union, acumula cinco vitórias, com 20 gols marcados e foram quatro empates. Os visitantes de hoje, não perdem para o rival há oito partidas, sendo seis vitórias. A última derrota, foi em 14 de agosto de 2016, quando o Union venceu por 3 x 1.
Alexsander Vieira
https://bit.ly/3nAiB4l

Artigos Relacionados