O quarto Derby de Berlin aconteceu no estádio de An der Alten Forsterei, pela 27ª rodada da Bundesliga 2020/21. Em jogo de tempos bem distintos, Lukebakio, de pênalti, e Andrich, em um golaço, marcaram no 1 x 1 entre Union Berlin x Hertha. O resultado não ajudou ambos, mas aumentou a rivalidade, além de ter sido a cara da partida.

Union Berlin x Hertha Berlin – Melhores Momentos

Em breve

1º Tempo –  Visitantes são eficazes, e Union para na defesa

O começo de jogo foi animador, e os impedimentos não deixaram grandes chances valerem. Mesmo assim, aos seis minutos, Kruse chutou de longe e Schwolow se esticou todo para fazer grande defesa. Dessa forma, minutos depois, Andrich aproveitou a tirada errada da defesa para pegar de primeira no canto, abrindo o placar com um golaço. Aos 12′ após outro erro, Ryerson acertou o travessão.

Depois da pressão dos 15 minutos iniciais, o Hertha cresceu. Um desvio na barreira evitou um golaço de Matheus Cunha. Aos 20′ Cordoba cabeceou na trave após cobrança de escanteio. Como toda rivalidade, um empurrão gerou confusão e cartão amarelo para Guendouzi e Promel aos 28′. A saber, o francês foi protagonista, aos 32, após sofrer pênalti de Friederich. Assim, Lukebakio bateu forte, empatando o duelo. Musa tirou tinta da trave nos minutos finais.

2º Tempo – Jogo não flui, e resultado não ajuda ninguém

Os mandantes não conseguiam fazer o goleiro sujar o uniforme. Enquanto isso, os visitantes arriscavam para muito longe do gol. A qualidade de jogo caiu, e o clima esquentou. As faltas aumentaram, assim como, o tempo parado de jogo. Além disso, Pal Dardai colocou o time mais para trás, o que deixou a partida mais travada para o Union. Assim, o 1 x 1 foi a sintonia do jogo.

Union Berlin – E Agora?

Com a vaga na Conference League, os Metalúrgicos seguem em sétimo, graças ao saldo de gols, com 39 pontos, e tem jogo duro contra o Bayern de Munique, no próximo sábado (10), às 10h30 (horário de Brasília), fora de casa. Enquanto isso, o OlympiStadion recebe os Berliners, em briga na parte debaixo da tabela, contra o Gladbach, na mesma data e horário dos adversários.

Foto Destaque: Divulgação/Union Berlin

Avatar
Guilherme Ribeiro
Sou Guilherme Ribeiro, 20, paulista da região do ABC. Ler e escrever é um hobby, para o esporte que é a minha paixão.

Deixe uma resposta