Union Berlin surpreende o líder Gladbach na Bundesliga

- Os dois times permanecem na mesma posição na tabela no Alemão
union

O Union Berlin ganhou do Borussia Monchengladbach em casa por 2 x 0 pela 12ª rodada na Bundesliga. Os Potros mesmo com a  derrota seguem na liderança, porém com apenas um ponto o separando com o segundo colocado. Enquanto isso, o Union segue na 11ª colocação, mesmo com a vitória.

1º TEMPO

Logo aos seis minutos, Zakaria com chute de fora da área quase abriu o placar, mas a finalização do camisa oito dos visitantes foi para fora. Após os potros perderem a posse de bola no meio de campo, o Union rapidamente criou uma oportunidade no contra-ataque e que acabou em uma bela cabeçada de Anthony Ujah para abrir o placar com 14 minutos no relógio.

Dessa forma, os mandantes não recuaram e foram em busca de mais. Aos 20 minutos Ingvartsen finalizou de fora da área, mas a bola bateu na trave e não entrou. Ainda no primeiro tempo, o Gladbach teve uma boa chance para empatar a partida, porém Gikiewicz fez grande defesa e defendeu chute de Plea.

2º TEMPO

Após o intervalo, as equipes não conseguiram criar tantas oportunidades claras como na primeira etapa. O segundo gol da partida veio apenas nos acréscimos. O Union Berlin aumentou o placar, após cruzamento rasteiro desviado em Ginter e sobrar sobrou livre pra Andersson garantir a vitória para os mandantes. Dessa forma o clube da capital alemã conquistou os três pontos pra cima dos líderes.

Foto/Destaque: 1. FC Union Berlin/Reprodução

E AGORA?

As duas equipes seguem na mesma colocação assim como previsto no prognóstico. O Union se aproxima dos times na parte de cima da tabela e se distancia dos que lutam pelo rebaixamento. Para a próxima partida o Union Berlin enfrentará o Schalke 04 fora de casa na sexta-feira (29). Enquanto isso o Gladbach segue líder na Bundesliga e jogará no domingo (1)  contra o Freiburg no Borussia Park.

MELHORES MOMENTOS

BetWarrior


Poliesportiva


Gabriel Ruggiero
Gabriel Ruggiero
Sou paulista e tenho 21 anos. Estudante de jornalismo e apaixonado por esportes, principalmente pelo futebol. Gosto muito do futebol brasileiro e dos grandes clássicos regionais e inter-regionais, que nos trazem tantas emoções. Sou fã dos campeonatos internacionais, principalmente do alemão.

    Artigos Relacionados

    Topo