Nesse sábado (12), Union Berlin e Bayern de Munique se enfrentaram pela 11ª rodada da Bundesliga 2020/21, no Stadion An der Alten Försterei, em Berlim. Em suma, o encontro foi bastante equilibrado. Os donos da casa jogavam no contra-ataque e chegavam com muito perigo. Por outro lado, os visitantes dominavam a posse de bola, criavam jogadas, porém pouco assustava. Desse modo, o confronto acabou igualado em  1 x 1, que garantiu provisoriamente a liderança para o Bayern e mais um ponto importante para o Union Berlin alcançar as vagas das competições europeias.

1º TEMPO

A princípio, os donos da casa surpreenderam os visitantes. Logo aos quatro minutos, em cobrança de escanteio de Christopher Trimmel, o meio-campo Grischa Prömel desviou no primeiro pau, a bola atravessou toda pequena área e entrou para o fundo das redes. Posteriormente, como já era esperado, o Bayern dominou o jogo. No entanto, mesmo com cerca de 70% de bola, Os Bávaros não assustavam, criavam jogadas, mas sem efeito.

Por outro lado, o Union Berlin chegava com chances reais no contra-ataque. Sheraldo Becker deu muito trabalho e criou boas jogadas. Diante disso, os visitantes acordaram e o goleiro Andreas Luthe começou sua grande partida. Em primeiro lugar, já aos 43′, Serge Gnabry chutou colocado no canto direito, mas Luthe fez boa defesa. Ademais, a primeira parte do confronto terminou em 1 x 0 para os donos da casa, com o Bayern muito produtivo, mas pouco eficaz.

2º TEMPO

De antemão, o goleiro Andres Luthe havia trabalhado bem no final da primeira etapa. Já no segundo tempo, o guarda-redes teve que defender muito mais para evitar uma virada do Bayern. Primeiramente, Kingsley Coman recebeu bom passe, mas Luthe estava atento e saiu abafando o remate do ponta. Posteriormente, Coman fez bom remate, mas o goleiro do Union Berlin evitou o tento.

Dessa vez, Coman fez uma bela jogada, deixando dois para trás e tocou para Lewandowski balançar as redes e igualar o marcador. Já na sequência, Thomas Muller teve a bola da virada, porém Andreas Luthe fez ótima defesa e evitou o gol. Por outro lado, o Union Berlin criava contra-ataques perigosos. Aos 76′, Keita Endo puxou a ofensiva, ajeitou o corpo e bateu colocado, a bola tinha endereço certo, mas Manuel Neuer fez grande defesa. Ainda mais, já no 90 minutos, Leroy Sané cabeceou no contrapé do goleiro, porém Luthe teve ótimo tempo de resposta e fez um milagre, evitando a virada dos visitantes. Ademais, o confronto esfriou nos últimos minutos e a partida acabou em 1 x 1.

https://twitter.com/fcunion/status/1337841131254583297?s=20

E AGORA ?

Como resultado, o Union Berlin somou mais um importante ponto e está apenas dois pontos atrás do Borussia Dortmund, que ocupa a vaga para Liga Europa. Em suma, a equipe encontra-se na 6ª posição com 17 pontos. O próximo encontro será fora de casa, contra a boa equipe do Stuttgart que vem surpreendendo na Bundesliga. O confronto será na Mercedes-Benz Arena, na terça-feira (15), às 16h30 (horário de Brasília).

Por outro lado, o Bayern segue na liderança com 24 pontos, porém pode ser passado pelo Bayer Leverkusen. A próxima partida dos bávaros será em casa, contra o Wolfsbrug, na Allianz Arena, na quarta-feira (16), às 16h30 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS!!!

Union Berlin 1 x 1 Bayern de Munique | Melhores Momentos | HD 12/12/2020 – YouTube

Foto Destaque: Reprodução/ Bayern de Munique

Avatar
Gustavo Domingos
Olá amigos! Um garoto do interior de Alagoas, na qual, sempre sonhou em levar informação ao povo. Dessa maneira, escolhi o jornalismo pra ser minha profissão e meu prazer diário. Uma vez que mostrar o que se é procurado, é muito gratificante e realizador. Estou cursando a graduação de jornalismo na Universidade Federal de Alagoas. Já tenho muitas coisas em mente nesse universo de informações. Além do Futebol Na Veia, sou redator do portal Lab Dicas Jornalismo, na editoria cultural. Considero que esportes, bons filmes, boas músicas e bons livros, fazem a vida ser melhor. Logo, não abdico desses quatro aspectos.

Artigos Relacionados