Union Berlin

Na tarde desta quarta-feira (27), aconteceu o encerramento da 28ª rodada da Bundesliga. Às 15h30 (horário de Brasília), o Union Berlin enfrentou o Mainz 05. A partida, que foi bastante disputada, contou com a expulsão de Robert Andrich. O jogo terminou no 1 x 1. Enquanto isso, Augsburg também encontrou o Paderborn, no mesmo horário. Contudo, a partida foi mais calma e ficou no zero.

Com o resultados das igualdades, o Union Berlin permanece na 13ª colocação, com 31 pontos, enquanto o Mainz 05 aparece na 15ª posição da tabela de classificação, com 28 pontos – um a mais que o Fortuna Dusseldorf, o primeiro na zona de rebaixamento -. O Augsburg fica no 12º lugar e o Paderborn se mantém na lanterna. Sendo assim, os times voltam aos gramados no final de semana.

BUNDESLIGA – 28ª RODADA

Augsburg 0 x 0 Paderborn

Jogando na SGL Arena, em Augsburgo, o jogo começou muito equilibrado. Contudo, pouco foi criado por ambas as equipes. Aos 6′, assustou. Holtmann recebeu e mandou em direção ao gol. A bola pegou uma curva, mas Luthe defendeu. Nos acréscimos, os mandantes quase abriram o placar. Próximo à linha de fundo, Lowen recebeu de Vargas. Na frente do gol, o camisa 29 mandou para fora.

Após a volta do intervalo, o Paderborn cresceu. Aos 24 minutos, os visitantes quase marcaram. Sven Michel avançou sozinho, vencendo a marcação. Assim, o camisa 11 fez a tentativa. Ele mandou um forte chute, mas o goleiro Luthe defendeu. Como resposta, no final da partida, os mandantes dominaram. Aos 43′, Sarenren Bazee perdeu uma oportunidade. O jogador avançou e mandou uma bomba. Contudo, o goleiro visitante fez a defesa. Na sequência, foi a vez de Carlos Gruezo tentar, mas novamente Zingerle defendeu.

Union Berlin 1 1 x Mainz 05

Enquanto isso, jogando no Alte Försterei, em Berlim, o clima pegou fogo. A partida entre Union Berlin e Mainz 05 foi disputada. Logo aos 13 minutos, os visitantes abriram o placar. Leandro Barreiro lançou para Bote Baku. O camisa 34 mandou para o fundo das redes, não dando chance para o goleiro. Como resposta aos 33′, os anfitriões deixaram tudo igual. Marcus Ingvartsen mandou para o fundo do gol, anotando o 1 x 1. Oito minutos depois, Robert Andrich recebeu o segundo cartão amarelo na partida, sendo expulso do duelo.

Os ânimos da partida diminuíram na segunda etapa. No entanto, era o Union quem mais aparecia. O time da casa aproveitava para lutar por cada bola. Porém, o Mainz se aproveitava das bolas paradas. Assim, aos 26 minutos, Mateta tentou, mas Schlotterbeck fez a defesa. Como resposta, aos 45′, Trimmel cruzou, e Schlotterbeck cabeceou. Muller fez a defesa. Com isso, o confronto terminou no 1 x 1.

Foto destaque: Reprodução/Twitter

Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Artigos Relacionados