Unai Núñez renova com Athletic Bilbao até 2025

O mercado da bola segue agitado na Espanha. Dessa vez, Unai Núñez renovou seu contrato com o Athletic Bilbao até 2025. Entretanto, o acordo estava distante, o zagueiro interessava ao Watford e ao Wolverhampton. Mas nenhum dos clubes pagou sua multa rescisória, que era de 30 milhões de dólares e, assim, o espanhol segue no País Basco. Agora, sem nenhuma cláusula em seu vínculo.

Nos últimos anos o atleta estava convicto de que não iria continuar no Bilbao. Assim, Núñez não era presença frequente dentro dos gramados. Dessa maneira, se juntarmos os jogos das temporadas 2018/2019 e 2019/20, o jogador entrou em campo apenas em 40 oportunidades, sem marcar nenhum gol. Diante disso, Unai expôs em público sua insatisfação com seu atual momento e pediu para ser emprestado, sem sucesso.

Entretanto, visando que nenhum clube pagaria sua multa, Núñez decidiu continuar no Athletic Bilbao. Assim, jogador e diretoria entraram em acordo e estenderam seu contrato, que antes era até 2023, até junho de 2025, retirando assim a cláusula de seu vínculo.

Unai Núñez é cria no clube basco, surgindo em 2007 na equipe sub-13. Dessa forma, subiu para o profissional na temporada 2017/2018, quando entrou em campo 36 vezes, balançando as redes em uma oportunidade. Em 2020/21, o zagueiro atuou em três jogos, sem marcar nenhum gol.

Foto Destaque: Divulgação/Athletic Bilbao

Bruno Reis
Prazer! Sou Bruno Reis, de Santo André, ABC paulista. Desde 2001 vivo, choro e sorrio por futebol. Costumo dizer que este esporte nunca será qualquer um, ele muda e transforma vidas, como fez com a minha. Próximo do término do ensino médio, me senti perdido, me perguntava qual seria meu rumo a partir dali. Apesar de não ter dado certo dentro de campo, percebi que tinha chegado a hora de viver do futebol fora dos gramados, como jornalista. Hoje não me vejo longe dessa profissão, virou minha paixão. O que mais amo fazer é escrever e viver dele com todas as minhas forças.

Artigos Relacionados