Umberto Louzer emplaca o melhor início da A2 do Guaraní

- Ataque bugrino também é o que mais marcou desde 2014

Há pouco mais de um ano no Guarani, Umberto Louzer tem tudo para deixar seu nome marcado na história do clube. Após a vitória do último sábado (24), diante do Audax, por 4 a 2, o Bugre alcançou seu melhor inicio no Campeonato Paulista da Série A2 – desde 2014 –, após 9 rodadas disputadas. São 9 jogos, 6 vitórias, 3 derrotas com 66% de aproveitamento.

Desde que o Bugre disputa a segunda divisão estadual, o Alviverde nunca havia somado mais de 16 pontos em 9 rodadas disputadas. O treinador comemorou: “É importante esses pontos conquistados. Mostra que estamos comprometidos em devolver o Guarani à elite estadual. Apesar de conquistar essa marca, sabemos que se pararmos aqui não temos nada garantido, por isso precisamos manter os níveis de atuação e concentração. Mas são indicativos importantes para serem levados em consideração”, afirmou.

Umberto acredita que as vitórias conquistadas são fruto de um alto nível de comprometimento da equipe: “Nós temos um grupo extremamente profissional. Os atletas compraram a ideia e estão muito comprometido em conquistar o acesso. Temos um ótimo ambiente de trabalho que influencia muito no desempenho da equipe dentro da competição”, explicou.

(Foto: Twitter oficial Guarani)

Apesar de manter cautela, Umberto reconhece que o Bugre depende apenas de si para conseguir a classificação:”Acredito que temos uma equipe muito qualificada. Temos mais três jogos em casa para carimbar nosso primeiro objetivo. É importante que a torcida esteja junto apoiando e incentivando como vem fazendo, pois a cada rodada o campeonato se torna mais difícil”, disse.

Além de ser comandante do Guarani com melhor desempenho na A2 desde 2014, Umberto Louzer também comanda o melhor ataque desde então. São 19 gols marcados em 9 partidas. Com o mesmo número de rodadas o Bugre havia marcado: 10 gols em 2014, 11 em 2015, 12 em 2016 e 11 em 2017. “Hoje temos atletas que atuam do meio para frente que possuem características de enfrentamento e finalizam bem. Estamos tentando extrair o máximo de cada um em prol do coletivo”, finalizou.

O Guarani retorna a campo no próximo sábado(04), às 17h, contra o Rio Claro, no Brinco de Ouro.

Redação FNV

Sobre Redação FNV

Redação Futebol na Veia já escreveu 1635 posts nesse site..

Um site destinado ao esporte que corre na veia da maioria dos brasileiros: O futebol! No nosso site você encontra tudo sobre o futebol, tanto nacional, quanto internacional, além de poder acompanhar nossos palpites e análises para os jogos da semana e as belas musas

BetWarrior


Poliesportiva


Redação FNV
Redação FNV
Um site destinado ao esporte que corre na veia da maioria dos brasileiros: O futebol! No nosso site você encontra tudo sobre o futebol, tanto nacional, quanto internacional, além de poder acompanhar nossos palpites e análises para os jogos da semana e as belas musas

Artigos Relacionados

Topo