Uma nova experiência

Akwá, ex-atacante e capitão da seleção angolana, imagina uma escola de futebol em Luanda, mais precisamente nos municípios de Ícolo e Bengo.

Nessa quarta-feira (16), o angolano foi recebido pelo administrador municipal, Adriano Mendes de Carvalho, para negociarem as estratégias a fim de defender a formação das crianças e jovens no futebol.

Segundo Akwá, a ideia é, acima de tudo, moldar adolescentes para que esses jovens possam atingir grandes pontos tanto no futebol nacional quanto internacional.

Na visão dele, o convite para se executar esse tipo de projeto deve ser atendido o mais rápido possível, pois não é toda hora que os governantes os fazem ou estão disponível para o efeito.

No encontro, nenhuma data ainda foi pautada, mas Akwá, o autor do gol que classificou a Angola para a Copa do Mundo em 2006, prometeu fazer todo o possível para que os planos de tirar a escola de futebol do papel seja realidade.

No pequeno município de 59 mil habitantes o sonho de muitas das crianças é se tornarem grandes futebolistas profissionais para melhorar de vida. Antigo atleta deu a receita para a melhoria do futebol no país, “novos jogadores devem ser formados e devem surgir dos escalões mais baixos da sociedade”, disse.

O responsável por esse empreendimento pretende também construir vários Institutos médios previstos ainda esse ano que farão de Ícolo e Bengo uma frente para o desenvolvimento da nova geração.

BetWarrior


Poliesportiva


Carolina Keyko
Carolina Keyko
Sou Carolina Keyko Rodrigues, 21 anos, estudante de jornalismo, apaixonada por esportes, música, teatro, gastronomia e fotografia. Já trabalhei como estagiária para a Arquidiocese de São Paulo como gestora de mídias sociais, Estagiária para os Doutores da Web com SEO. Gosto de áreas que me desafiem a escrever, como o futebol, que esta em constantes mudanças, costumo assistir os jogos do Santos com a fanática da minha irmã e acompanho meu pai nos jogos da Portuguesa, pois é, faz parte.

    Artigos Relacionados

    Topo