Um olho no peixe, outro no gato: Palmeiras joga em casa, de olho no Uruguai

O Palmeiras enfrenta hoje o River Plate uruguaio pela última rodada da primeira fase da Copa Libertadores. Às 21h45, os mais de 26 mil torcedores recepcionam os jogadores, que não contam com Gabriel Jesus, suspenso, mas têm Cleiton Xavier no banco após quase 8 meses.

Cuca promete trazer um time mais ofensivo do que aquele que jogou em Montevidéu na semana passada, contra o Rosário: hoje, para avançar, o Palmeiras precisa de uma soma de fatores e um deles só é possível se o Verdão for ofensivo e marcar gols.

Além de vencer em casa, o Palmeiras também precisa torcer para que o Nacional, primeiro do grupo 2 da competição, vença seu adversário, o Rosário, que está com 8 pontos na tabela. Se houver empate, os dois saem classificados e o Palmeiras é eliminado. No entanto, se o Nacional vencer, o Palmeiras tem chances, desde que ultrapasse o Rosário no saldo de gols (o time argentino tem 3 gols e o alviverde segue zerado).

Desta forma, para seguir na competição, o Palmeiras pode ter como cenário os seguintes resultados:

Nacional 1 x 0 Rosario / Palmeiras 3 x 1 River
Nacional 2 x 0 Rosario / Palmeiras 2 x 0 River
Nacional 3 x 0 Rosario / Palmeiras 1 x 0 River
Nacional 2 x 1 Rosario / Palmeiras 3 x 0 River
Nacional 3 x 1 Rosario / Palmeiras 2 x 0 River

Escalação

O técnico Cuca não antecipou a escalação do time, mas alguns desfalques podem trazer problemas, como é o caso de Gabriel Jesus, suspenso, e Cristaldo, no departamento médico. O time alviverde, no entanto, deve entrar em campo com: Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel e Arouca; Robinho, Alecsandro e Allione; Barrios. Dudu estará no banco ao lado de Cleiton Xavier, que volta de longa recuperação no departamento médico.

O já eliminado, o River Plate deve jogar com: Nicola Pérez; Giovanni González, Ronaldo Conceição, Dario Flores e Kily González; Federico Pintos, Pablo González, Diego Vicente e Bruno Montelongo; Nicolás Schiaccapasse e Alexandre Rosso.

Entretanto, como se não bastasse toda a situação dramática do Palmeiras, o Nacional, que já está classificado, confirmou que alguns atletas da sua equipe titular estão com caxumba e outros serão poupados para a próxima fase.

Avatar

Sobre Marina Bufon Nunes

Marina Bufon Nunes já escreveu 22 posts nesse site..

Marina Bufon Nunes é formada em Linguística, mas a formação da vida a levou a amar e a viver de futebol. O gramado é seu tapete e a arquibancada, seu sofá. Achegue-se nas matérias e comentários, que são tirados de seu (sofrido) coração torcedor.

BetWarrior


Poliesportiva


Avatar
Marina Bufon Nunes
Marina Bufon Nunes é formada em Linguística, mas a formação da vida a levou a amar e a viver de futebol. O gramado é seu tapete e a arquibancada, seu sofá. Achegue-se nas matérias e comentários, que são tirados de seu (sofrido) coração torcedor.

    Artigos Relacionados

    Topo