Um dos três tem que vir!

O Atlético de Madrid pretende comprar um atacante de alto nível para a próxima temporada. De acordo com o jornal espanhol Marca, o clube formalizou propostas por três jogadores: Diego Costa (Chelsea), Higuaín (Napoli) e Aubameyang (Borussia Dortmund). Mesmo interessados nos atacantes, os espanhóis não pretendem contratar os três, já que as ofertas feitas giram em torno de 50 e 60 milhões de euros (entre R$108,8 milhões e R$217 milhões).

A primeira opção dentre os três é Diego Costa. O ex-jogador da equipe é um pedido de Simeone, mas os outros dois atacantes também são vistos com bons olhos pelo técnico.

Caso alguma destas transações de fato aconteça, esta será a mais cara da história do clube espanhol, superando os 40 milhões de euros pagos para tirar Falcão García do Porto, em 2011.

A diretoria do Atlético está ciente que será necessário esforço para concretizar alguma das ofertas. Para ajudar os Colchoneros, a equipe tem à disposição um caixa de 42 milhões de euros, referente a venda de Jackson Martínez ao Guangzhou Evergrande, da China. Além disso, o clube ainda possui uma boa quantia recebida com o aumento dos direitos televisivos e as receitas obtidas da Liga dos Campeões.

BetWarrior


Poliesportiva


Guilherme Papa
Guilherme Papa
Guilherme Papa é estudante, de 21 anos, da turma do 5º semestre de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo. Completamente louco por futebol, tem como objetivo transmitir informações do mundo da bola da melhor maneira possível.

Artigos Relacionados

Topo