Neymar FIFA 20

A coluna dessa semana contará a história do craque brasileiro Neymar, o craque que brilha em campo e no futebol virtual. Vamos trazer as cartas mais absurdas do jogador que hoje atua no PSG, mas que tem cartas no modo Ultimate Team desde FIFA 12. Sendo assim, com o sucesso do craque no Santos, Barcelona e hoje no time francês, temos o atleta superando números de muitos ídolos do futebol.

NEYMAR SURGINDO NO CENÁRIO

Ainda menino da vila, Neymar teve sua primeira carta no modo no FIFA 12 com “overall“, 84. Com 20 anos de idade, todos já sabiam onde o garoto podia chegar. Na época, uma das cartas mais qualificadas entre os jogadores dos times brasileiros, porém, difícil de ser utilizado com os astros da época.

Carta Neymar FIFA 12. Foto: Reprodução/Aminoapps

Carta Neymar FIFA 12. Foto: Reprodução/Aminoapps

No começo do FIFA 13, ainda quando atuava no Santos, Neymar recebeu sua carta com o geral 85, com boas atuações nas partidas e durante a temporada, ele foi ganhando o famoso “TOTW“, uma carta especial que ganha upgrade em atributos. Dessa forma, no Peixe, foi onde o craque recebeu sua primeira carta especial, com “overall” 86, e antes do fim da temporada, antes de se transferir para o Barcelona, Ney conseguiu mais um upgrade, com o geral 87, dessa forma, sendo a sua melhor e última carta pelo time da vila.

Carta TOTW Neymar 87. Foto: Reprodução/Youtube

 Carta TOTW Neymar 87. Foto:Reprodução/Youtube

CHEGADA NO BARCELONA

Ainda no FIFA 13, Neymar se transferiu para o Barcelona, e no game isso também ocorreu, o brasileiro chegou ao time espanhol com 85 de geral, e não demorou muito para ganhar seu primeiro upgrade. Dessa maneira, conseguiu uma carta 88, e começou a ser muito mais utilizado no UT.

No FIFA, ele esteve pelo Barça em cinco edições do jogo. Sendo assim, aumentando seus atributos em geral. No total, o brasileiro teve 27 cartas. No mesmo período, seu companheiro de time, Messi, que sempre dividiu o protagonismo no game de melhor jogador, com Cristiano Ronaldo, recebeu o total de 35 cartas. Por outro lado, CR7, que atuava pelo Real Madrid, rival do Barcelona, recebeu incríveis 39.

Neymar já foi top 3 do mundo, pela FIFA. O craque que já disputou a bola de ouro com Messi e CR7, e pode estar um pouco atrás nos títulos individuais e conquistas, e isso também se passa no game. Os dois ídolos do futebol mundial, tem o feito de chegar ao geral máximo do jogo, ou seja, conquistar o overall 99. Seu ex parceiro de time, Messi, alcançou essa meta sete vezes, a primeira no FIFA 16.

Nesta edição, FIFA 20, o argentino já atribuiu o máximo de overall duas vezes, seu recorde foi no FIFA 19, onde conseguiu três upgrades máximos. Por outro lado, o craque português, conseguiu este feito dez vezes, sendo a primeira no FIFA 15. Ao contrario de Messi, CR7 não conseguiu isso três vezes na mesma edição, sendo assim, o máximo de Cristiano foram duas, dessa maneira está sendo no FIFA 20.

Última carta de Neymar pelo Barça. Foto: Reprodução/Amino

IDA AO PSG 

Chegando ao PSG, como protagonista, e um dos melhores do mundo o craque chegou a Paris no FIFA 17, já com overall 92. Contudo, já sendo um dos mais competitivos do game, e com o valor bem alto. Pelo time francês, em três edições, Neymar já tem o total de 25 cartas. Apesar de nunca ter recebido o geral 99, o craque é muito utilizado em todos os games, ele conseguiu os atributos 98, que foi o seu máximo. Portanto, uma pelo Barça, no FIFA 17, e outras três vezes, pelo seu time atual, ou seja, o PSG.

https://www.instagram.com/p/CA0BHZMg1ld/?utm_source=ig_web_copy_link

NEYMAR OU PELÉ?

Com atributos perfeitos para jogar em qualquer posição do meio campo e do ataque, Neymar é utilizado mais que CR7 e Messi, em muitas ocasiões. A comparação com o rei do futebol é valida, Pelé, que tem suas versões ídolos no jogo, os dois meninos da vila tem múltiplas cartas no game, porém as de Neymar podem sair a diversos momentos e cada vez melhores. Por outro lado, Pelé vai manter suas cartas que são incríveis e conta com a moments overall 99.

Para o jogo ter os dois craques do futebol mundial, é maravilhoso, ter os dois no seu time seria genial, porém isso custaria cerca de 11 milhões de coins (moedas do jogo), algo muito difícil de conquistar. Afinal, escolher um é muito difícil. O craque do PSG, tem o valor de mercado maior do que o rei do futebol, porém, perde nos status de finalização e físico. Entretanto, ter Pelé em seu time, agrega para ‘linkar' jogadores e todos querer jogar com um ícone do futebol mundial.

Neymar e Pelé, as melhores cartas do game. Foto: Reprodução

Foto destaque: Reprodução/EA

Daniel Soares
Daniel Soares, 21 anos, cursando jornalismo. Apaixonado por esportes, aos 16 anos viu que o jornalismo esportivo seria uma forma de estar no ramo. Tendo o estádio como segunda casa, tem a ambição de transmitir emoções e se expressar através do esporte. Instagram: danieel_sooares Twitter: @bdsoares10

Artigos Relacionados