Últimas partidas da rodada da Super Lig Turca acabam sem balançar a rede

- Sem mais jogos pela Super Lig este ano, dois confrontos entraram e saíram de campo sem marcar um gol sequer
Últimas partidas da rodada da Super Lig Turca acabam sem balançar a rede

A 17ª rodada da Super Lig 2018/19 se encerrou na tarde desta segunda-feira (24) com dois confrontos, e poderia proporcionar um destino menos preocupante para duas equipes no ano que vem: entre Akhisar BelediyeKonyaspor, time mandante poderia respirar sossegada para a competição se ganhasse, mas ainda conseguiu ficar uma posição acima da degola com o único tento. Já no caso de Antalyaspor Fenerbahçe, os mandantes também poderiam sair do rebaixamento, mas permanceram na 16ª posição.

SUPER LIG – 17ª RODADA

Akhisar Belediye 0 x 0 Konyaspor

Uma partida sem gols, mas que não faltaram chances para ao menos um ser feito. Foram muitas oportunidade perdidas de ambas equipes, que até contra-atacavam equilibradamente, mas não finalizavam com a força ou com a habilidade necessária para balançar a rede.

Primeiro lance perigoso do primeiro tempo foi em um contra-ataque visitante com chute de Ömer Ali Şahiner e defesa espetacular, não do goleiro Fatih Öztürk, mas do lateral esquerdo Güray Vural em cima da linha do gol. Resposta veio logo em seguida com passe de trás do meio de campo, já irregular para impedimento, para o Elvis Manu que ficou de cara com o goleiro, mas Serkan Kırıntılı conseguiu impedir a tentativa de chute.

Antes do final, Konyaspor insiste e chega na área defensiva adversária com chute de Şahiner, mas bola bate no braço de Onur Ayık e jogadores pedem pênalti. VAR entra em ação e não concede. E claro, Akhisar Belediye respondeu levando susto e tensão à outra área, mas a bola não saiu de um ping pong entre os jogadores na pequena área.

Na segunda etapa, aparentemente, as equipes voltaram mais centradas e confiantes em abrir o placar. Primeiro susto logo nos primeiros minutos com chute do português Josué de frente para o gol e linda defesa do Kırıntılı. Mandantes até respondem com um chute de forquilha e bola indo pra fora.

Uma péssima maneira de querer afastar a bola da defesa é fazer de costas e chutando para trás, sem ter qualquer visibilidade. Pois o capitão Ali Turan o fez e quase prejudicou sua equipe se não fosse o goleiro, que por causa da defesa fez falta no Hélder Barbosa. Nesta cobrança de falta nada de susto, mas o árbitro concedeu outra falta depois de “ver” um toque de mão. No chute, bola foi passou por cima do gol.

O brasileiro Serginho criou a única oportunidade real do jogo de abrir o placar, chutando pela esquerda certeiro para Sissoko apenas completar, mas a conta foi errada e bola saiu raspando pelo canto direito de Kırıntılı. Sem mais chances, fim de jogo no Estádio Manisa 19 Mayis.

https://twitter.com/konyaspor/status/1077269527761731586

Com o ponto do empate, o time mandante consegue sair da zona de rebaixamento e ficar na 15ª posição, onde estava o Erzurum BB antes deste resultado, com 17 pontos. Os visitantes, por sua vez, se mantêm em 8º lugar com 20 pontos.

E agora? Pela 18ª rodada do Campeonato Turco, Akhisar Belediye só volta a jogar dia 20 de janeiro, num domingo, contra o Besiktas em casa, às 16h (horário de Brasília). Mas antes, dia 15 (terça-feira), enfrenta o Kayserispor pelas oitavas de final da Copa da Turquia. Já o Konyaspor, também joga no domingo (20) e no mesmo horário, fora de casa, contra o Erzurum BB.

Antalyaspor 0 x 0 Fenerbahçe

Uma partida que mais tinha falta do que qualquer oportunidade de abrir o placar. Primeiro tempo foi marcado por mínimas chances de gol, mas o que mais chamou atenção foram as faltas cometidas. Foram 22 no total, igualadas entre as equipes. 

Se for levado em conta a questão de posição na tabela, o time da casa devia ser o mais presente em campo, que mais pressiona e mais leva risco na área defensiva adversária, certo? Pois foi o contrário: a equipe que mais atacou foi a visitante, que é a vice-lanterna da Super Lig. Foram 435 passes completados contra 268 do Antalyaspor.

Na segunda etapa, o time mandante pareceu acordar e a aparecer mais. Porém o Fenerbahçe multiplicou a busca pelo primeiro gol, fazendo com que aparecesse ainda mais que seus adversários. Da mesma forma que voltou pressionando mais, voltou fazendo mais faltas e aumentando a quantidade de cartões: quatro amarelos, sendo o terceiro para Roman Neustädter convertido em vermelho e, consequentemente, sua expulsão.

Com este resultado, os mandantes sobem uma posição e ficam na 6ª com 27 pontos. Já seu adversário mantém a mesma posição quando entrou: 16ª.

E agora? Na próxima rodada da Super Lig, Antalyaspor enfrenta, em casa, o Kayserispor no domingo (20), às 16h (horário de Brasília), mas joga contra o Goztepe pelas oitavas de final da Copa da Turquia na terça-feira (15). Fenerbahçe, também joga no domingo (20) e no mesmo horário, contra o Bursaspor, fora de casa, mas enfrenta o Ümraniyespor da Copa, às 13h.

Beatriz do Vale

Sobre Beatriz do Vale

Beatriz do Vale já escreveu 397 posts nesse site..

Comunicativa desde pequena, graduada em Rádio e TV e também em Jornalismo pela FIAM, e pós-graduada pela Cásper Líbero. Tudo o que envolva pesquisa, escrita, locução, entrevista e criação, busco me aprimorar e fazer o melhor. Futebol na Veia surgiu sem qualquer pretensão e, hoje, me proporciona uma verdadeira imersão neste mundo esportivo, com ensinamentos pessoais e profissionais a cada dia. Sou paulistana, 30 anos, não sou parente do Luciano, mas vou experimentando...

BetWarrior


Beatriz do Vale
Beatriz do Vale
Comunicativa desde pequena, graduada em Rádio e TV e também em Jornalismo pela FIAM, e pós-graduada pela Cásper Líbero. Tudo o que envolva pesquisa, escrita, locução, entrevista e criação, busco me aprimorar e fazer o melhor. Futebol na Veia surgiu sem qualquer pretensão e, hoje, me proporciona uma verdadeira imersão neste mundo esportivo, com ensinamentos pessoais e profissionais a cada dia. Sou paulistana, 30 anos, não sou parente do Luciano, mas vou experimentando...

    Artigos Relacionados

    Topo